Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mas, se não for branco, prenda!

Atravessamos, nós a humanidade, dias difíceis, dias nebulosos, os quais nos assaltam com más notícias, maus acontecimentos em toda parte; o amor já se esfriou de quase todos, e onde não há amor impera a violência, domina a justiça pelas próprias mãos, o retorno da Lei de Talião: "olho por olho, dente por dente" abstraindo-se, a grande maioria, do fato de que o Senhor Jesus pregou "dar a outra face", "andar a segunda milha", "dar também a capa a quem toma a túnica".

O Senhor Jesus, no seu Sermão Profético, prenunciou: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24. 12); em outra oportunidade Ele questionou se, na sua volta, encontraria fé na terra: "Contudo, quando vier o Filho do homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18. 8).

Esse é o contexto dos dias atuais, amor se esfriando de quase todos e a fé se esvaindo, caminho inexorável que se abre para a apostasia também profetizada para os últimos tempos, acontecimento futuro que precede o arrebatamento da igreja [seguidores do Senhor Jesus] dando sinal verde para que o anticristo se revele, eis que já opera sem se identificar como tal.

Sem amor e sem fé, dois dos mais fortes suportes [colunas de sustentação] da civilização, inexiste [já nem digo afeto] respeito ao próximo independente da raça, do status social, da cultura, do credo que professa etc.

Pretendo me ater, hoje, nos crimes praticados contra pessoas humanas que não sejam brancas; parece haver uma "sentença" premeditada, preestabelecida contra os cidadãos de pele escura: se não for branco, mate! [ou prenda], embora sejamos, sem distinção, templos do Espírito Santo de Deus:

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3. 16).

Há poucos dias foi libertado um rapaz que se encontrava preso há um ano e meio por roubo de um celular; sua mãe conseguiu provar que era inocente, pois estava em outro local trocando mensagens, inclusive de áudio, com sua namorada; crédito para a tecnologia, além da "resiliência" da mãe.

Vide: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/12/23/apos-um-ano-preso-injustamente-jovem-e-absolvido-pela-justica-de-sp.htm

Está muito comentado o crime praticado por dois seguranças de um supermercado em Porto Alegre, em 19.11.2020, contra um homem de pele escura que foi espancado até ir a óbito, parece que por asfixia.

A mídia relembra casos idênticos mais recentes como:

- Em 2009, seguranças de um supermercado em Osasco, agrediram um homem que foi acusado de roubar o próprio carro;

- Em 2018, um homem suspeito de furtar carnes foi filmado amarrado, amordaçado e com as calças arriadas, levando choques e vassouradas em uma unidade de supermercado;

- em 2018, um homem foi agredido por funcionários de supermercado, no ABC paulista, depois de abrir uma lata de cerveja dentro do estabelecimento;

- em 2019, um adolescente negro foi filmado nu, com as mãos amarradas e a boca amordaçada, sendo chicoteado por seguranças de supermercado na Zona Sul de São Paulo;

- neste ano, um casal negro foi obrigado a esvaziar a bolsa para ser revistado em uma unidade, na zona sul de São Paulo, de um supermercado; dentro da bolsa tinha uma carteira, bolsa de remédios e uma bíblia;

- em 2019, no Rio de Janeiro, um jovem morreu depois de um "mata-leão" dado por segurança em uma unidade de hipermercado, na Barra da Tijuca.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/21/relembre-casos-de-agressao-e-constrangimento-contra-negros-dentro-de-supermercados-de-sp.ghtml

Outros casos há como um, recente, de um homem morto por asfixia, nos Estados Unidos, após ser espancado por seguranças, sempre brancos, contra pessoas de pele escura ficando evidente o preconceito racial; pessoas, justa ou injustamente não importa, agredidas depois de já previamente imobilizadas, sem condições de reação, serem levadas a óbito pelo exagero desumano e indevido de espancamento.

Já não me ocorrem dúvidas de que estamos próximos do retorno do Senhor Jesus, após a grande tribulação de domínio do anticristo, para reinar conosco sobre todas as nações a partir de Jerusalém; só aí haverá a Paz verdadeira que só o Senhor Jesus dá, as armas serão convertidas em instrumentos de trabalho e ninguém mais fará mal ao próximo:

"Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (Isaias 2. 4).

"Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar" (Isaias 11. 9).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 638 [ver]
Site: http://www.sefiel.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.