Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Esperança em meio às trevas!

"porque nenhuma vida se perderá de entre vós..." (At 27. 22)

A terrível tempestade que ocorria, em meio às mais densas trevas, era forte o suficiente para fazer com que aquela embarcação experimentasse o inevitável naufrágio e que toda vida naquele navio perecesse. Em meio à toda confusão, terror e desespero vividos pela tripulação, somente um homem, que estava cônscio das reais dificuldades, permanecia em paz. Não numa inércia paralisante ante ao pânico. Mas sim, numa paz que poderia gerar no seu possuidor a inteligência para poder agir diante das circunstâncias. Esse mesmo homem, por meio de sua palavra, conseguiu transmitir essa mesma paz à tripulação restante.

O apóstolo Paulo era um dos prisioneiros que viajavam naquele navio, rumo à Roma para ser julgado por César. Julgado por causa da proclamação do Evangelho. Perseguido por causa do amor à causa do Senhor; causa essa que se tornou sua, por amor ao Senhor que se revelou a ele no caminho de Damasco, quando partia para dar continuidade a sua perseguição aos cristãos. Causa essa que se tornou sua quando foi transformado, pelo Senhor, de ávido perseguidor do Evangelho para o maior de seus proclamadores aos gentios. Foi esse homem que disse aos prisioneiros com ele, aos soldados romanos e marinheiros experientes que lá estavam: "Senhores... vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós..." (At 27. 21,22).

O Senhor Jesus havia enviado ao apóstolo um recado precioso, através de um de seus anjos, através de um de seus mensageiros celestiais. Este mensageiro trouxe ao apóstolo palavras de certeza e segurança que geraram fé inequívoca em seu coração: "Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem eu sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo." (At 27. 23, 24). Por essa razão, Paulo animou-se e, assim, pode animar a todos os com ele! É bem verdade que a embarcação se despedaçou toda, mas todos chegaram, à salvo, em terra firme, à Ilha de Malta (At 27. 44 - 28. 1).

Se nós amamos e servirmos ao Senhor, podemos esperar, com confiança, intervenções divinas de Sua parte quando as circunstâncias forem as mais difíceis e atribuladas. O Seu favor não poderá ser obstaculado por nenhum tipo de dificuldade, dor ou mazela. Afinal, o Senhor é Deus! E quem, ou o que, poderá frustrar a Sua vontade e o Seu propósito?

As palavras de força e de ânimo do Senhor nos chegarão vindas do Trono de Deus através da escada de Jacó: "Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã... e se deitou ali mesmo para dormir. E sonhou: eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque." (Gn 28. 10-13). Escada de Jacó que, na verdade, é o próprio Cristo, aquele que liga a terra ao céu: "...Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." (Jo 1. 51). E assim seremos fortalecidos em nossas lutas para, também, fortalecermos àqueles que estiverem conosco!


Você está passando por aflição? Amados irmãos nossos estão passando por aflição? Busquemos a Jesus com fé diligente, sincera e humilde, e o Seu auxílio não nos será negado, jamais! Assim como Paulo, todos nós poderemos experimentar o conforto e o alívio da Palavra de Deus que nos chegará no momento e no tempo exatos, trazidos por um dos anjos de Deus, por um dos agentes secretos de Deus, como já disse o grande Evangelista Billy Graham.

Queridos, na mais densa noite de tempestade, quando as âncoras não mais conseguirem segurar a embarcação e o choque com as rochas parecer iminente, o recado precioso de Deus chegará: "nenhuma vida se perderá de entre vós;" (At 27. 22).

Paz seja contigo, meu irmão e minha irmã, em nome de Jesus, amém!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 16 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.