Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

E vós quem dizeis que Eu sou?

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus’ Mateus 16:17

Essa pergunta, mais cedo ou mais tarde, deverá ser respondida por todas as pessoas, independentemente de raça, sexo ou religião. Mesmo depois da morte teremos que dar conta de como nos posicionamos diante de tudo que Deus revelou aos nossos sentidos, manifestando plenamente a pessoa de Cristo, nosso justo Senhor.

Qual é a sua concepção a respeito de Jesus? Alguns perguntariam, "ora, não é este o filho do carpinteiro e o nome de sua mãe não é Maria, e o de seus irmãos: Tiago, José, Simão e Judas?" Outros diriam que Ele é João Batista, ou Elias, ou Jeremias, ou mais um dos profetas. Alguém, mais incrédulo ainda, redarguiria: "pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Os questionamentos descrentes podem ser os mais variados e diversos para a solução do ‘enigma do Salvador divino’. Em nossos dias é possível ver práticas semelhantes na tentativa de desvendar pela carne o mistério da pessoa de Cristo e que somente pode ser desvelado pelo Espírito Santo. Muitos pseudoreligiosos dizem que Jesus foi um profeta, portador de uma mensagem especial dos céus para os homens. Outros, afirmam ser, o Ungido de Deus, apenas um anjo especial criado pelo Pai, ou ainda um homem perfeito ou mais um revolucionário. ‘...Disse-lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus’. Se alguém tem doutrina, caro amigo, que diz ser Jesus alguém, mas cuja assertiva está fora dos princípios gerais das Escrituras, esse ensino pode colocar em jogo a sua salvação. Sim, Jesus é Deus. ‘Antes que Abraão existisse, eu sou. As palavras proferidas por nosso Senhor revelam a plena consciência de ser Deus. E como disse C. S. Lewis: "você só tem três opções em relação a Jesus: ou ele é um mentiroso, ou ele é um louco, ou ele é Deus. Se ele não é quem ele disse ser, ele é um mentiroso; se ele não é quem ele pensou ser, ele é um louco; mas se ele é quem ele disse ser, então ele é Deus". De verdade, o que a turba pensa a respeito de Jesus é irrelevante.

A mentalidade humana não pode por si própria perscrutar os mistérios celestiais. "...Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho, e aquele a quem o Filho o desejar revelar". Agora é hora de reivindicarmos a identidade de Jesus por nós mesmos. A fé é parte essencial para apreendermos o mistério da pessoa do Senhor Jesus Cristo na sua profundidade.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.