Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É tempo de sorrir ou de chorar?

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30.5.

Uma das bênçãos decorrentes dos anos de vida cristã é a capacidade de discernir com mais facilidade os períodos de graves crises, verdadeiras distopias, que se abatem sobre a humanidade e, assim, curvar-se diante do trono da graça de Deus, ante a realidade do mal que se aproxima e voltado para a cruz do calvário, com toda a confiança, esperar o socorro de Jesus que se faz sempre presente naquela hora de angústia. Porque o sinal que indica o fim dos tempos está chegando e com ele o aumento dos falsos profetas, das guerras, fomes, pragas e desastres naturais. E se assim é, não nos convém atentar para toda advertência divina?

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." É tempo de chorar! Como diz João Calvino: "Ele desejava que eles estivessem incertos quanto à sua vinda, mas ainda assim preparados para esperá-lo todos os dias, ou melhor, todos os momentos. Para sacudir sua preguiça, e excitá-los mais poderosamente para estarem em guarda, ele prediz que o fim virá, enquanto o mundo está afundado em brutal indiferença." Como o mundo não tem a expetativa da vinda repentina de Jesus, eles (as pessoas não regeneradas) submetem-se a todo tipo de carnalidade, despreparados para o eminente dia do juízo final.

Os crentes não devem seguir o exemplo da multidão. Ao contrário, devemos meditar na Bíblia Sagrada, manter uma rotina de constante oração e viver na dependência diária de Deus. Através dessas "tarefas espirituais, põem-se fim a departamentalização da vida cristã, todas as coisas se tornam santas e, o sagrado e o secular, ambos de mãos dadas, juntam-se para servirem ao plano de Deus. De mais a mais, precisamos, também, estar firmes e constantes na obra do Senhor em comunhão com os irmãos, como formas de se preparar para o céu.

É tempo de sorrir! "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Adeus tristeza pela perdas de parentes e amigos, tristeza por perseguição ou ansiedade, tristeza pelos pecados ou por servir tão pouco a Deus, tristeza pelas perdas materiais, doenças ou por saber que um dia todos iremos morrer. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Como é maravilhoso tudo isso que o Senhor fez, alegrai-vos e regozijai-vos em Deus todos os dias.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.