Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Direita, esquerda ... quem entra no reino?

Dando sequência ao assunto que venho abordando há algumas semanas – Escatologia – vou dissertar, hoje, sobre mais um [grande] acontecimento que está por vir, como se encontra literalmente previsto na Palavra Profética de Deus; nesta oportunidade com as Palavras proféticas do próprio Senhor Jesus.

Ao se referir à direita ou à esquerda, o Senhor Jesus não está se posicionando a respeito de ideologias, mas de posições físicas, de um lado ou de outro, junto a Ele, quando de sua segunda vinda à Terra na qual pisa no Monte das Oliveiras (Zacarias 14.4) com a finalidade de implantar o seu Reino sobre todas as nações, a partir de Jerusalém.

Então Ele "como" se separa cabritos de ovelhas, um grupo na esquerda e outro na direita, menciona dois grupos de pessoas, um de cada lado, que irão ou não tomar posse do Reino a ser implantado, repito, sobre todas as nações, a partir de Jerusalém.

É de bom alvitre lembrar dois detalhes, por demais importantes, para não incorrermos em erro de interpretação:

• o que desejo lembrar é que a "Igreja" [grupo de 2 ou mais reunidos em nome do Senhor Jesus, com Ele presente], ou seja, o "Corpo de Cristo" como somos denominados nas Escrituras, sim, a Igreja não estará presente nesse fato, pois seremos arrebatados antes da Grande Tribulação (I Tessalonicenses 4. 16-17);

• o outro detalhe é que, uma vez fora, a Igreja, ainda assim não termina a chamada "Era da Graça" [assunto para outro estudo].

Perguntaram-lhe os discípulos: "Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século" (Mateus 24. 3); duas perguntas que Ele respondeu falando sobre os sinais e por fim sobre o dia, que ninguém sabe, nem Ele, somente o Pai (v. 36), da sua segunda vinda.

Como já tratei dos sinais em artigos anteriores, hoje, vamos direto à narrativa que o Senhor Jesus fez sobre o dia da sua segunda vinda [após à grande tribulação]:

"Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, "como" o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda; então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:

Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me" (Mateus 25. 31-36).

Resumindo, responderam os justos indagando-o sobre "quando" fizeram isso em seu favor - Ele, então, responde: "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus ‘pequeninos irmãos’, a mim o fizestes" (v. 40).

Então o Rei dirá o mesmo, ao inverso, aos que estiverem à sua esquerda: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer..." (v. 41-46); acrescentará as demais situações do quando não o assistiram ou socorreram, e terão a resposta:

"Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna."

Na sua segunda vinda, então, a salvação continua sendo pela graça [não por obras] mediante a fé pela Palavra pregada pelos 144 mil israelitas que serão os primeiros convertidos durante a Grande Tribulação e que serão as testemunhas do Senhor Jesus para todas as nações (Apocalipse 7. 4-9, 14-15 e 15. 1-5).

- que obras são essas?

Ele próprio responde que será quando [na Grande Tribulação] "acudiram, assistiram, ajudaram, socorreram seus ‘pequeninos irmãos’", Israel.

Lembremo-nos que o anticristo, no seu tempo, 3 ½ anos de governo/domínio, reúne todas as nações, os povos que não foram arrebatados, para guerrearem contra a nação de Israel e destruírem-na (Apocalipse 16. 13-14).

Se somos fieis cristãos não estaremos nesse momento, seremos arrebatados antes da grande tribulação, entre nuvens, para o encontro, nos ares, com o Senhor Jesus; toda essa situação está tratada e esclarecida em meus textos anteriores.

Temos que ser e estar fieis ao Senhor Jesus, vigilantes e em oração, para que o arrebatamento dos seus seguidores nos inclua para irmos morar, junto com Ele, nas moradas que prometeu nos preparar:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 2-3).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.