Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carvalhos de justiça

Há muito temos vivido dias de muitas injustiças, como cita a palavra do Senhor no livro de Oséias, capítulo 4. Prevalece a desumanidade, a crueldade, a fome e falta de amor.
Contudo, será que temos nos inquietado e perguntado, o que podemos fazer como cristãos, como pessoas que têm um ideal de vida e que preza pela integridade do ser em sua totalidade?

Cremos que “a fé sem obras é morta”, o amor sem expressão é apenas conveniência, uma vida sem ideais é apenas um ser que respira, um cristão sem anelo de justiça é apenas um religioso.

“Carvalho de Justiça” – essa expressão “carvalho” simboliza força, durabilidade. A nossa justiça deve, portanto exercer essa força, esse anelo pela integridade, honestidade, imparcialidade, pelos direitos iguais, por uma sociedade mais justa, por muitos e muitos séculos, começando em cada um de nós, pois “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”.

Somos uma geração privilegiada, estamos vendo um sonho de um homem, um “carvalho de justiça” que a quase 50 anos atrás ousou lutar pelos direitos civis, pela justiça social, pela igualdade. O Pr. Martin Luther king Jr. no seu discurso em 1963 declarou que tinha um Sonho... O de “ver seus filhos sendo julgados não pela cor, mas pelo conteúdo do seu caráter”. Um discurso profético! Hoje vemos um homem de cor negra vencer as eleições americanas, porém mais que isso, estamos assistindo um espetáculo das mudanças sociais, dos valores, da igualdade sobre os preconceitos, dos ideais sobre egoísmos... do Sonho sobre o pesadelo.

Vamos aplaudir de pé irmãos, finalmente um acontecimento digno de palmas, celebrações, mesmo com um futuro incerto, mas o presente já nos deu motivos para festejar, a democracia, as mudanças, , a liberdade, como finalizou Luther King: “somos livres, enfim, livres. Agradecemos a Deus, Todo Poderoso, somos livres enfim”. Que o Senhor continue a plantar mais e mais carvalhos de justiça para a Sua glória!
João Pessoa - PB
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.