Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cachoeira: O mecena da oposição.

Todos são covardes, milionários covardes!

Ao anoitecer desse dia, ao deitar-me no silêncio da leitura , espero por novidades súbitas,como por exemplo a que eu li nessa noite. Muito interessante. E também muito reveladora em suas entrelinhas, vale a pena ler.

De todas as ditaduras militares do famoso cone sul, digo Operação Condor, alguns influentes participantes da tragédia nacional ainda vivem infiltrados no Congresso Nacional e travestidos de “democratas”, se o leitor assim quiser entender, poderá faze-lo, DEM. Porém não foi essa a minha intenção, insistem em usar eufemismos para fugir da verdadeira história de horror, e dizer que o nosso regime militar foi brando e suave, Lidia monteiro da Silva e Rubem Paiva que o digam !

Vamos aos fatos, o goleiro que defendeu o Vasco da Gama time de futebol da cidade do Rio de Janeiro está sendo acusado e processado, pasmem leitores, de sequestro, tortura e assassinado de dois opositores da, junto coma a Ditadura Chilena, ditadura argentina, nossos “lós hermanos” souberam muito bem como aniquilar: sequestrando, torturando e matando mais de 30 mil argentinos em poucos anos de ditadura; além de vencerem uma Copa do Mundo vergonhosamente no grito(1978).

Confesso que tal notícia do indiciamento do goleiro torturador ou, torturador goleiro me causou muita surpresa. Como entender que um atleta possa se envolver e se tornar o colaborador torturador de um regime militar tão sangrento e covarde. Segundo a mesma fonte, o goleiro vascaíno torturador não era apenas um dedo-duro do sistema, denúncias, segundo a mesma fonte afirmam que Andrada ex goleiro do Vasco da Gama, segundo o Tribunal Federal de San Martín cita Andrada ex goleiro do Vasco da Gama como um “agente secreto C-3 do Destacamento de Inteligência de Rosário.

A que conclusão cheguei ao ler essa notícia sobre de acusão ao goleiro do Vasco da Gama do Rio de Janeiro de colaboração nos sequestros, torturas e mortes de militantes políticos na Argentina ? A pergunta é, até que ponto o futebol no Brasil esteve a “serviço” da ditadura militar no Brasil ? por que nenhum jogador de futebol foi perseguido durante o regime militar ? pelo meu raso conhecimento apenas o Corinthias de Sócrates teve uma simples participação figuração do desfecho final da já combalida ditadura falida nacional, o resto, de resto calou-se, ou de vergonha ou de medo ou...conivência.

Temos essa prática no Brasil, de atores, compositores e jogadores de futebol sempre esperamos o silêncio, a começar pelos globais, esses são os mais covardes, os jogadores voltam da Europa milionários e abrem uma medíocre escolinha de futebol lá no fim do mundo onde foram rebentos, e só !!!!! mais nada ! o povo ? “que se exploda” já dizia o Mestre Chico Anisio(Justo Verríssimo). Pobre povo brasileiro, covardes atores e jogadores, esses vivem da miséria, aqueles vivem na pobreza !

Eis a Questão...jogadores, cantores, compositores e atores brasileiros todos se acovardam diante da possibilidade de voltarem para a periferia da vida junto com povão.

Enquanto isso o Bicheiro do DEM ...
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.