Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Sim, "até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7. 12), e não posso, e nem devo, murmurar, reclamar pois, até hoje, Deus jamais me deixou sem um tema e um texto semanal nessas 520 semanas nas quais estamos juntos, querido (a) leitor (a), há exatos 10 anos, desde "A simplicidade de Deus" em 20.08.2008.

Quando eu estava na 56ª. semana, um amigo e irmão querido, da igreja, me disse: "nesta semana é o 57°, será que você chega ao 60°?" Respondi, como vou dizer agora: "só Deus sabe!", pois enquanto ele for me alimentando o coração, com mensagens, eu compartilharei aqui, neste espaço amigo, irmão e amorável!

Este texto, de hoje, é muito menos "comemorativo" do que "evangelístico".

Às vezes, como eu disse em outros artigos, quase que na hora de postar, 00:01 hs de cada sexta-feira, eu ainda não sabia o que escrever, mas, como um relâmpago, em um abrir e piscar de olhos, me vinha à mente título e texto – Glória, louvor e honra a Deus, e tão somente a Ele!

Houve frutos? – Sim, pois alguns leitores não cristãos, via e-mail [mais reservado], se dirigiram a mim e passamos a dialogar, biblicamente, até que confessaram aceitar, receber o Senhor Jesus no coração como seu único e suficiente Senhor e Salvador pessoal, pela graça de Deus, mediante a fé [Efésios 2. 8] exclusiva naquele que foi DOADOR de sua vida em nosso favor - ninguém mais deu a vida por um pecador!

Diz a Palavra de Deus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito, para que TODO o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3. 16); e "conclui" a Escritura Sagrada: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo DEU a sua vida por nós; e DEVEMOS DAR nossa vida pelos irmãos" (I João 3. 16) – Esta é a "simplicidade de Deus"!

No texto anterior, ficou a dúvida: "será que é o último?" pois eu ansiava [e anseio] ter em breve o meu encontro com o Senhor Jesus, nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 17); O Apóstolo Paulo disse e concordo plenamente, daí o meu "anseio":

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1. 21).

Tenho [hoje] como objetivo único, em minha vida, pregar o Senhor Jesus, e tão somente Ele; não prego "religião", não prego "igreja" (denominação); não prego "teólogos", prego a razão exclusiva pela qual o Senhor Jesus DEU A SUA VIDA, mas ressuscitou: a SALVAÇÃO DE TODOS, pois "Não retarda o Senhor a sua promessa [2ª. vinda], como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco [conosco], NÃO QUERENDO QUE NENHUM PEREÇA, SENÃO QUE TODOS CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO" (II Pedro 3. 9).

Anseio ver cumprida em mim, e em todos, a promessa do Senhor Jesus:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos RECEBEREI para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

Sim, cito muito a Palavra de Deus [versículos]:

- "porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hebreus 4. 12);

- porque "assim será a palavra que sair da minha [do Senhor] boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei" (Isaias 55. 11);

- porque "a fé vem pela pregação e a pregação, pela Palavra de Cristo " (Romanos 10.17);

- porque "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10. 13-14).

Não posso, não devo reservar só para mim a Palavra de Deus, como aconteceu com o 3° servo [Parábola dos talentos] que enterrou os talentos ($$) que o patrão confiou à sua guarda; foi considerado "mau e negligente" porque não os aplicou (Mateus 25. 26).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.