Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Andando segundo as ordens do comandante

"Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou." 2 Tm 2: 3-4 (NVI)

O texto de Paulo a Timóteo deixa registrado ao menos três realidades que não podemos nos esquecer:

1 – SOMOS SOLDADOS DE CRISTO
Todos nós, com ou sem farda, somos membros do maior e mais poderoso exército que já existiu e que existirá para sempre. Esse exército jamais perdeu ou empatou uma batalha pois tem à frente o grande General, o Senhor dos Exércitos.

Ele jamais erra em suas ordens, tem as estratégias perfeitas, conhece como ninguém o inimigo e Ele mesmo nos arregimentou em sua milícia.

Homens, mulheres e crianças, altos e baixos, gordos e magros, negros e brancos, ricos e pobres, sadios e enfermos, cultos e incultos, todos podem achar seu lugar nas fileiras dessa tropa e as armas o Comandante já deixou à nossa disposição (Ef. 6).

2 – TODO SOLDADO DE CRISTO VIVE MOMENTOS DE SOFRIMENTO
Paulo deixa claro para Timóteo que não apenas bênçãos, conquistas e realizações estarão presentes na vida de um soldado de Cristo.

Viveremos momentos de dor, frustração e incertezas e isso faz parte da batalha da vida, todavia devemos nos “Fortificar na Graça que está em Cristo Jesus (2.1).

Essa graça vivida por Paulo, defendida por Lutero e Calvino, revivida por Jonh Wesley e esquecida por muitos hoje em dia, continua à disposição de todo aquele que, de Deus, recebe a capacidade de crer em seu filho, bem como acreditar que vale a pena lutar na esperança que os olhos do General estão postos sobre o seu Exército a fim de que nenhum soldado fique esquecido no campo de batalha.

Contudo, a de se ressaltar que esse tipo de sofrimento é aquele que encontra paralelo no sofrimento dos apóstolos e consequentemente de Cristo, ou seja, um sofrimento injusto, não provocado por nossas falhas e fraquezas e sim o chamado “Sofrimento segundo a vontade de Deus (1PE 4;19); Sofrimento pelo Nome de Cristo (At 9:16); A favor do Evangelho (2 Tim 1:8); Por motivo de consciência para com Deus (1 Pe 2:19) e Por causa da Justiça (1Pe 3:14).

Damos glórias a Deus por que o apóstolo não encerrou suas palavras com uma perspectiva pessimista para o povo de Deus, mas ele tinha em mente que “Os sofrimentos desse tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Rm 8:18).

3 – O DESEJO DE TODO SOLDADO DE CRISTO DEVE SER QUERER AGRADAR SEU COMANDANTE
Todos nós sabemos que um bom soldado sempre terá o louvor de seu comandante.
O bom soldado chega no horário, está sempre bem fardado, cumpre todas as ordens com esmero e sempre se coloca à disposição para qualquer missão, desde as mais simples até aquelas que exporão a risco sua própria vida, além disso, procura nunca dar chance para seu inimigo subjulgá-lo.

A pergunta é: Porque ele faz tudo isso? Por que seu grande objetivo é agradar seu comandante, na mesma medida que seu comandante recebe o louvor e honra que lhe são devida , o bom soldado recebe seu galardão, e ao final de sua carreira no serviço ativo, desfrutará do descanso merecido ao lado de seu Senhor e terá o seu nome na galeria dos heróis de Jeová.

Que Deus nos ajude a sermos soldados assim, vivendo acima de qualquer circunstância, pois sabemos que Deus é o nosso comandante (vencedor invicto), nosso campo de batalha é o mundo, um mundo hostil, que não reconhece o senhorio de Cristo e que zomba daqueles que procuram viver uma fé autentica e pura, nosso inimigo é o diabo e seus anjos que sempre joga sujo e “brama como um leão buscando a quem possa tragar”, mas um dia nossa farda será mudada e receberemos novas patentes e condecorações e apresentaremos armas, face a face com aquele que morreu para nos salvar, afinal:

“O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá”

APLICAÇÃO

1 – Aos que nunca fizeram parte desse exército
1.1 A boa notícia – O alistador esta vivo, e busca novos soldados. Não há exigências de boa saúde, limite de idade bem como não existe excesso de contingente, há lugar para todos

2 – Aos que já fizeram parte desse exército (desertores)
2.1 A boa notícia – O Comandante está vivo e diz que seu lugar nas fileiras continua vago, novos soldados foram engajados, mas o seu lugar continua sendo seu.
São Paulo - SP
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.