Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ainda há lugar!

Depois disse o servo: Senhor, feito está como o ordenaste, e ainda há lugar. Lucas 14:22.

Ainda há lugar. Essa é uma das declarações mais alvissareiras jamais dirigidas ao homem em qualquer tempo e lugar. Eles foram buscados entre as pessoas pobres, entre os aleijados, os mancos e cegos, e ainda havia espaço. Oh bendita fonte de misericórdia que não se esgota! O convite para o grande banquete da festa celestial preparada por Deus no céu, outrora voltado para o povo de Israel, agora se estende a todo povo, raça e nação. Ele é oferecido a homens, mulheres, crianças, jovens e idosos indistintamentes, oferecendo-lhes a gratuidade da graça redentora de Cristo na cruz.

Porém, amados irmãos, é hora de assumirmos a maior das nossas responsabilidades. Atentar para o chamado da grande comissão e levantar o estandarte a fim de proclamar o evangelho das boas novas do reino de Deus aos perdidos pecadores. Albert Barnes diz: "Que mensagem triste "seria" se fôssemos compelidos a dizer: "Não há mais espaço - o céu está cheio, nenhum outro pode ser salvo. Não importa quais sejam suas orações, lágrimas ou suspiros, elas não podem ser salvas. Todo lugar é preenchido; todo lugar está ocupado. ...A misericórdia de Deus não se esgota; o sangue da expiação não perdeu sua eficácia; o céu não está cheio." Os atalaias (todo crente) tem o dever de alertar os perdidos sobre o perigo de não considerar a pregação do evangelho para converter-se a Jesus Cristo e perder a vida eterna.

E agora o que eu faço? Talvez o grande mote para o nosso despertamento espiritual (evangelização) seja a invocação em oração para um espírito de revelação do pleno conhecimento do chamamento cristão. Deus tem um plano de salvação para toda a humanidade. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Significa que o nosso Deus tem sentimentos de beneficência de felicidade aos que estão no pecado. Deus odeia o pecado, mas ama e quer salvar os pecadores. O amor de Deus é a causa primeira, como diz Calvino, a fonte de toda salvação, onde pode ser buscado o sentido pleno e final da realização humana. Em Cristo, por meio da sua morte na cruz, fez-se a causa meritória da redenção, tornou-nos dignos de ser seus filhos e livres da destruição.

Por isso tudo, urge o tempo de proclamar o evangelho com coragem. A porta da salvação ainda hoje está aberta, permitindo o acesso ao reino dos céus a todos que aceitam a Jesus como seu senhor e salvador. Cristo é a porta. Se alguém entrar por Ele, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.