Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Acabam-se os nossos anos

Ninguém sabe o seu dia de partir, ninguém sabe a vontade de Deus a nosso respeito e nem dos seus propósitos; sabemos apenas que os nossos dias estão contados – Ele sabe a nosso respeito desde antes do ventre de nossas mães até ao dia em que cada um de nós vai partir para o lar eterno.

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda" (Sl. 139 16).

Sabemos apenas, e também é a Palavra de Deus que nos revela, que os nossos anos se acabam – temos menos futuro hoje, óbvio, do que o tínhamos no dia em que Ele nos trouxe à luz.

"...ACABAM-SE OS NOSSOS ANOS como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" (Sl. 90 9B-10).

Escrevo, neste momento, com a pressão arterial oscilando, muito lá em cima, mas nada sinto que aponte para algo inevitável; ontem, sim, senti mas a pressão havia desabado para 9/5 [medicamentozinho poderoso, esse!].

Poder maior tem o meu Deus e Pai, e a minha confiança está depositada somente n’Ele – estou preparado!

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hb. 11 1).

Quando O aceitei como Único e Suficiente SENHOR, Salvador e Pai misericordioso, senti-O dizendo conforme, de fato, disse um dia: "Nunca te deixarei; jamais em tempo algum te desampararei" (Hb. 13 5), e eu creio nisso, é Palavra de Deus e não promessa de homens!

"O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã" (Sl. 30 5), disse eu, certa feita, para a minha mãe; essa alvorada pode ser aqui, mas pode ser lá, na presença de Deus, muito melhor! Ela conheceu as duas auroras - conhecê-las-ei também!

Já é outro dia, a pressão arterial normalizou, apenas um ponto acima, tanto a sistólica (PAS), quanto a diastólica (PAD); deve ser o meu novo padrão – não há o que temer!

"Porque a nossa leve e momentânea [tempo presente] tribulação produz para nós um peso eterno [tempo futuro] de glória mui excelente" (2 Co. 4 17).

Parafraseando o Apóstolo Paulo, para mim o viver é Cristo, mas muito mais excelente é que o morrer é lucro (Fp 1 21); lucro porque estarei com Ele, eternamente, na morada que me foi preparar (Jo. 14 1-3).

Sábia a Palavra do Senhor Jesus: "ninguém sabe o dia, e nem a hora, somente Deus, o Pai" (Mt. 24 36), motivo pelo qual temos que, sempre, vigiar e orar.

Pode acontecer, e quase sempre é assim, de surpresa; Ele diz que é como quando vem o ladrão, à noite, não há prévio aviso, senão o candidato a ser "visitado" avisaria à Polícia (Mt. 24 43) – perde a "graça"!

Graça, sim, aqui é graça mesmo, graça [presente imerecido] de Deus que nos salva mediante a fé exclusiva no Senhor Jesus Cristo, único caminho que nos leva à morada eterna:

Disse o próprio Senhor Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém VEM AO PAI, SENÃO POR MIM" (Jo. 14 6).

Não é hora de pegar no sono, é hora de comunhão permanente e fiel com Deus, é hora de obedecer ao Senhor Jesus, que "se tornou Salvador para todos os que lhe obedecem" (Hb. 5 9).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 528 [ver]
Site: http://www.sefiel.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.