Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A maré não está para peixe!

Parece-me que há um filme, ou desenho, com título parecido com este de hoje, creio que "O mar não está para peixe"; uma coisa ou outra, logo entendemos que o ambiente não está propício, o clima não é conveniente para algo ou para alguém.

Não milito em política - nas redes sociais e nos contatos pessoais com familiares e amigos declaro-me "apolítico", ou seja, mais especificamente "apartidário"; sim, no Ministério que abracei, o da Palavra de Deus, há ouvintes e leitores de várias correntes políticas e ou ideológicas.

Devo respeitá-los, entendo que não posso contentar a uns em detrimento da satisfação pessoal, política ou ideológica, de outros; esta não é a minha "missão", pelos menos não é a missão que escolhi para o meu viver e pregar diário; ainda assim, amargo o fato de, às vezes, ter perdido um ou outro amigo por terem eles entendido que milito politicamente em um dos lados.

Tenho esse cuidado especialmente aqui, neste site que, respeitosa e carinhosamente, me acolhe semanalmente [devo mudar a periodicidade em breve] sem preconceitos em relação às minhas opiniões pessoais muitas vezes divergentes das deles.

Respeitam o direito do livre pensar e o livre direito de expressão do pensamento – óbvio que consta nos regulamentos da Editora que os "artigos assinados" [meu caso] não necessariamente representam a opinião dela.

Vamos ao mar!

Não preciso detalhar o que todos nós estamos percebendo que é o ambiente político, bem como o econômico, não muito propícios para o mundo todo, a crise está instalada – não é hora de peixinhos ficarem à vontade, quando há perigosos tubarões [as crises, a pandemia e suas penalidades] à espreita.

Há esforços para achar o caminho do "normal", o que não tem sido fácil; se não quero estar na pele dos dirigentes políticos e econômicos, em todo o mundo, devo respeitar os ingentes esforços que fazem esses governantes com vistas a voltarmos à normalidade.

Seria como buzinar para o veículo da frente diante de um tumultuado congestionamento – há até uma "estorinha" de uma senhora cujo carro "morreu", no semáforo, e o motorista que estava atrás ficara a buzinar estridentemente, desde o sinal amarelo; ela desceu, foi até ele, entregou-lhe a chave do seu carro e disse: "por favor, vá lá ver se consegue que meu carro pegue, que eu fico aqui atrás buzinando" (sic).

Assisti, ontem, um pronunciamento de um "youtuber" que abandonava sua carreira tendo em vista que tivera seu canal, está acontecendo com todos eles, cassado e os seus recursos financeiros bloqueados por ser ele de um dos lados ideológicos

Não consigo assimilar isso em um País que, democraticamente, é adepto da liberdade de pensamento, bem como do livre direito de expressar os pensamentos e, também, noticiar os fatos.

Resta-nos, na condição de cristãos, orar pelas Autoridades [Executivo, Legislativo e Judiciário] em obediência à Palavra de Deus, lembrando sempre do que Ele nos recomenda:

"Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei" (I Pedro 2. 13-17).

Pense nisto
São Paulo - SP
Textos publicados: 693 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.