Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A cruz de Cristo

O tema central da Palavra de Deus é a cruz de Cristo. Antes de discorrer sobre essa pregação, permita-me, querido leitor, que eu encha os pulmões de ar, e com um altissonante grito de louvor, diga: Oh bendita cruz! Sim, eu amo a mensagem do calvário. Em primeiro lugar porque o sacrifício de Jesus no gólgota expôs completamente a nossa estultícia de salvarmos a nós mesmos, revelando a nossa total incapacidade de redenção. Depois, revelou a jactância (orgulho) da criatura em rebelar se contra o seu Criador e, por fim, aclarou o maravilhoso plano celestial para resgatar o ser humano do pecado.

Não é de hoje que o homem traça planos mirabolantes para tentar a salvação, a "famigerada" autoajuda , para alcançar o paradigma da imortalidade. Vem desde os tempos remotos. Vinde! Construamos uma cidade e uma torre cujo ápice penetre nos céus e façamos um nome...(Gênesis 11:4a). Essa talvez seja uma das primeiras tentativas de escalada do homem par a chegar ao ‘céu’. E é assim até hoje. Na maioria das vezes terminou em idolatria e falsas divindades. O profeta Isaías afirma: ‘Com um resto fabricam um deus para si, um deus esculpido! Inclinam-se perante ele, adoram-no e fazem-lhe orações. "Livra-me!, dizem-lhe. "Tu és o meu deus!" A desorientação humana não para aqui. Um livro publicado recentemente tem o seguinte título: "não acreditar em Deus é um atalho para felicidade’, Sam Harris. O salmista contrapõem: ‘Diz o néscio no seu coração: não há Deus’. (Salmos 14:1). É o homem querendo esconder-se de Deus. Muitos traçarão seus destinos sem a crença religiosa. Vão relegar aos seus filhos o ‘batismo do cientificismo’ e os ensinarão que o caminho do sucesso passa por tudo que está dessacralizado. Mas Deus, na sua infinita misericórdia e graça, traçou um plano que jamais passou nas mais criativas das imaginações humanas. O plano vertical e horizontal da cruz. ‘...Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus’ (1 Coríntios 1:18).

A obra redentora de Jesus na cruz esmaga as pretensões humanas de auto exaltação, aniquila o orgulho que cega e o egoísmo que aprisiona os corações. Recorremos a vós, Oh cruz bendita! Não aquela, símbolo de uma fragilidade atroz, mas a cruz do salvador Jesus, vívida e vencedora. A cruz de Cristo, a real expressão do amor de Deus que tem poder de salvar o pecador. Dessa forma podemos cantar e dizer: Sim, eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, Levarei eu também minha cruz até por uma coroa trocar. Amém.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.