Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Termine em 2011 o que você começou em 2010

A edição de março-abril da revista Ultimato começa a circular nesta sexta-feira, dia 4. O assinante, claro, vai ler primeiro a “Carta ao Leitor” que nos lembra algo irritante: terminar aquilo que começamos no ano passado. Se é que já não abandonamos o que começamos em 2011.

Vai ler também o primeiro artigo da nova colunista, Marina Silva. Além da seção Meio Ambiente, a edição de março também continua com as novas seções de 2011, “O Leitor Pergunta”, com Ed René Kivitz, “Cidade em Foco”, com Jorge Henrique Barro e “Casamento e Família”, com o casal Dagmar e Carlos Catito Grzybowski.

Na matéria de capa, Ultimato não deixa por menos: “É mais fácil e menos complicado crer em Deus do que não crer nele”. A frase é o subtítulo da matéria “Céu Aberto”, uma metáfora que fala da visibilidade de Deus. Para entender melhor essa equação, Ultimato apresenta a experiência de alguns cristãos do passado e de hoje. Entre eles, Agostinho e C. S. Lewis, que viram de modo claro como “o deus dessa era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo”, como afirma o apóstolo Paulo (2 Co 4.4). Trata-se, “uma espécie de véu que encobre Deus e as demais realidades. [...] No entanto, essa nuvem ou esse véu esconde do homem aquele por quem ele aspira sem saber. Como entender a criação sem o Criador? Como entender a beleza, a ordem, a majestade, a funcionalidade, a imensidão das coisas criadas sem considerar a existência de Deus? Como não crer em Deus se não há um povo sequer sem religião, em qualquer tempo e em qualquer lugar? Como não crer em Deus se até hoje o secularismo, o materialismo, o agnosticismo, o ateísmo e as ideologias, em separado ou todos juntos, não conseguiram apagar da mente humana a ideia de Deus?”

Para ler mais e para receber a sua revista em casa, assine Ultimato.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.