Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Por que não (re)começar em maio?

Em janeiro, determinação. Em fevereiro, esforço. Em março, desânimo. Em abril, desistência. Se você é assim quando o assunto é a disciplina devocional, ainda há esperança. É que o devocionário A Bíblia Toda, O Ano Todo, de John Stott, tem uma peculiaridade: ele não é definido simplesmente pelo calendário anual, mas sim pelo calendário litúrgico cristão e é dividido em três partes. A terceira começa exatamente em maio. Veja: 
 
- Parte 1: da criação a Cristo (setembro a dezembro)
- Parte 2: do natal ao pentecostes (janeiro a abril)
- Parte 3: do pentecostes à parusia (maio a agosto).
 
A partir de maio (semana 35), o devocionário enfatiza a “vida no Espírito Santo”, com base nos livros de Atos, das Cartas e de Apocalipse. Leia abaixo o que Stott comenta sobre o título do livro de Atos:
 
Que nome daremos a este livro que iremos estudar durante as próximas sete semanas? O título mais comum é “O Livro de Atos”, justificado por um códice do quarto século, porém não é o mais apropriado, pois não indica de quem seriam os atos mencionados no livro. “Atos do Espírito Santo” é uma boa possibilidade, mas omite as pessoas pelas quais o Espírito estava realizando a sua obra. O título tradicionalmente aceito tem sido “Os Atos de [os] Apóstolos” com ou sem o artigo definido, com a ênfase sobre os apóstolos. Nenhum deles, no entanto, faz justiça ao primeiro versículo do livro, que atribui suas palavras e obras registradas a Jesus. O título mais exato (apesar de incômodo) seria algo como “A Continuação das Palavras e Obras de Jesus por meio do Espírito Santo, através dos Apóstolos”.
 
Sem dúvida, recomeçar agora é uma ótima oportunidade para recuperar o fôlego devocional e aumentar a comunhão e compreensão da ação do Espírito na igreja e no mundo. 
 
Então, porque não (re)começar em maio? 
 
Boa leitura!
 
Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.