Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Muçulmanos "encontram Jesus" em sonhos e visões

Por Cristina Oliveira*

Embora não seja o único modo que muçulmanos têm vindo à Cristo, sonhos e visões tem sido uma das maneiras que Deus tem escolhido para chamá-los para si. Meu esposo e eu trabalhamos no Norte da África por 17 anos. Durante esse tempo ouvimos diversas histórias sobre sonhos e visões guiando muçulmanos à Cristo. Sonhos e visões fazem parte da cosmovisão islâmica, e por causa disso os muçulmanos estão mais sintonizados ao sobrenatural do que o mundo ocidental. Relato abaixo algumas histórias que ouvimos diretamente de cristãos, ex-muçulmanos, os quais conhecíamos pessoalmente. Seus nomes foram trocados por motivo de segurança.

Aida tem um filho que se converteu na Holanda. Ao saber disso ficou muito aborrecida crendo que não iriam para o paraíso. Quando o filho veio visitá-la ele contou porque decidiu seguir a Cristo e lhe explicou o evangelho. No entanto, ela precisava de mais evidências para deixar o Islã e abraçar a Cristo. Seu filho encorajou-a a buscar a Deus em oração a esse respeito. Ela lhe atendeu. Foi para seu quarto e orou a Deus. Nessa mesma noite ela sonhou que estava numa cama no hospital. Entraram dois seres espirituais para lhe ver. Um se postou a seus pés e o outro à sua cabeceira. Ela se voltou para os dois e lhes perguntou: “Quem vem da parte de Cristo e quem vem da parte do Islã?”. O ser aos seus pés vinha da parte do Islã e o ser à sua cabeceira vinha da parte de Cristo. Quando ela acordou de seu sonho não teve mais dúvida sobre a quem devia seguir, e recebeu a Cristo em seu coração.

Adilson ensinava árabe a um amigo cristão extrangeiro. Ele costumava ser atormentado por pesadelos. Espíritos lhe apareciam em seus sonhos em forma de serpentes para atormentá-lo e ele lutava contra eles. Numa noite teve um desses sonhos. No sonho viu que seu amigo vinha ajudá-lo. Ele tinha um livro aberto em suas mãos e com insistência tentava lhe mostrar algo escrito nele. Adilson contou o sonho a seu amigo e perguntou que livro era aquele que ele insistentemente queria mostrar-lhe. Seu amigo lhe disse que era a Bíblia e que ele vinha a muito tempo orando por ele. Também lhe contou do poder de Jesus contra todas as forças das trevas. Adilson creu e recebeu ao Senhor Jesus. Nunca mais ele foi atormentado com nenhum desses pesadelos.

Nádia é casada e tem dois filhos pequenos. Seu marido estava desiludido com o Islã. Passando pela rua encontrou à venda num camelô um Novo Testamento em francês. Ele comprou e leu. Um dia decidiu ser um seguidor de Cristo. No entanto, por curiosidade, resolveu fazer a peregrinação a Meca. Como esperava, se desapontou. Sua esposa ficou em casa com seus dois filhos. Há muito ela se irritava com o marido porque sentia que ele estava mudando de religião. Com medo, esbravejava com ele dizendo que desse modo todos eles iriam para o inferno. Nádia sempre teve muito medo de escuro por causa dos espíritos malignos. Durante a noite, se precisasse ir ao banheiro, acordava o marido para ir com ela. Mas dessa vez, Nádia estava sozinha em casa. Uma noite acordou e não tinha coragem de se levantar para ir ao banheiro. No seu medo começou a clamar a Deus, e eis que numa visão, bem ali no seu quarto, viu uma pessoa com uma roupa branca muito luminosa e com os braços abertos para ela que lhe dizia para não ter medo. Ela o reconheceu como sendo Jesus. Quando o marido retornou da viagem encontrou uma esposa diferente e notou que algo tinha acontecido. Ela lhe contou a história e de como Jesus dissipou todos os seus medos.

Karla é casada e tem duas filhas. Por “mero acaso” seu marido captou na TV um programa evangelístico em árabe produzido no exterior. Com o tempo, seu marido se converteu. Karla ficou por muitos dias aborrecida, tensa e ansiosa, não sabendo o que lhe esperaria na eternidade. Uma noite foi dormir e teve um sonho. No sonho, ela recebia um visitante ilustre em sua casa. Reconheceu ser esse visitante Jesus. Ele se assentou na sala dos convidados e ela lhe servia com alegria. Quando acordou, Karla estava pronta para receber ao Senhor Jesus em sua vida.

Amélia conheceu o evangelho através de uma amiga a quem ensinava árabe. Depois de longo tempo juntas estudando a Bíblia, Amélia chegou a um ponto onde sentiu que tinha que tomar uma decisão. Uma noite orou muito a Deus pedindo que lhe confirmasse que caminho devia seguir e depois adormeceu. No dia seguinte, de maneira misteriosa, amanheceu com o sinal de uma cruz, feito com henna, em suas mãos, no lugar onde Jesus tinha os cravos. A henna é uma planta de onde se obtèm uma tintura que é muito usada por mulheres árabes para tingir as mãos com desenhos especiais em ocasiões festivas. Imediatamente Amélia se decidiu e hoje é uma missionária para seu povo.

Embora muçulmanos estejam sendo atraídos a Jesus por meio de sonhos e visões um amigo cristão é de fundamental importância para ajudá-los a entender e responder apropriadamente à mensagem recebida.

*Cristina Oliveira é um nome fictício de uma missionária com experiência em países muçulmanos. Seu nome e cidade de atuação não podem ser divulgados por questões de segurança.

Leia mais
Religioso era, mas perdido estava [Ary Velloso]
Não há outro [Stênio Marcius]
É possível ser cristão sozinho [Timóteo Carriker]

Foto ilustrativa: Freimages.com.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.