Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Após ameaças, cerca de 400 cristãos fogem do ISIS no Egito

Cerca de 400 cristãos egípcios estão deixando suas casas na Península do Sinai por causa das recentes ameaças de jihadistas ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico. Nos últimos dias, mais de 100 famílias se deslocaram para a cidade de Ismailia, no Canal de Suez.

Este deslocamento, considerado pela Christianity Today como um “êxodo sem precedentes”, tem acontecido em virtude das recentes ameaças feitas pelo ISIS. Em um vídeo de vinte minutos, divulgado no dia 19 de fevereiro, membros do grupo terrorista proferem ameaças e dizem que os principais alvos dos jihadistas seriam algumas autoridades cristãs, como o Papa copta e homens de negócios, noticiou o site Protestante Digital, dia 22 do mês passado.

De acordo com notícia divulgada no site Christianity Today, três dias após as ameaças, um homem foi baleado e seu filho foi queimando vivo. Nas últimas semanas, sete cristãos coptas foram mortos. Testemunhas dizem que foram assassinadas a sangue frio, sem negociação, roubo ou tentativas de se converter ao islamismo.

Na cidade de Ismailía, uma igreja evangélica está recebendo as famílias que estão em fuga. Adel Shukrallah, responsável pela pastoral jovem na Igreja Evangélica de Ismailia, está liderando o esforço de ajuda. Quatro alojamentos foram preparados para servir como abrigo imediato, enquanto 28 famílias foram instaladas em apartamentos mobilados, alugados pela igreja. Outras duas igrejas ortodoxas abrigaram cerca de 30 famílias.

Com informações de Protestante Digital e Christianity Today.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 997 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.