Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

200 mil pessoas desaparecem todos os anos no Brasil

Somente em São Paulo, 20 mil pessoas desaparecem, por ano, sendo em torno de nove mil crianças e adolescentes, de acordo com boletins de ocorrência. No entanto, grande parte dos desaparecidos são reencontrados, ficando um número entre 10 e 15% sem serem encontrados.

Para o advogado e coordenador da Comissão da Criança e do Adolescentes do Condepe-São Paulo, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves, em entrevista ao Revista Brasil, nesta segunda-feira (26), o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes (desaparecidos.gov.br), criado em dezembro de 2009, até hoje não consegue ter uma atualização porque os estados não encaminham as informações.

"Precisaríamos de técnicos que ficassem atualizando o tempo todo, trabalhando em plantão, através do próprio Ministério da Justiça, e essas pessoas receberem as informações dos estados. O correto seria que cada boletim de ocorrência, que é feito numa delegacia, independe de onde esteja, pode ser em Brasília, em São Paulo, em Alagoas, então é necessário que os estados também tenham o compromisso para este que cadastro seja operacionalizado", sugere Ariel de Castro Alves.

Fonte: Rádio Nacional de Brasília
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.