Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você já "entregou" sua vida ao Senhor?

A leitura do Salmo 22 atinge um clímax quando Davi declara: “A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus”. Entregar a vida a Deus é tão essencial na vida do homem que o salmista a coloca como uma decisão em seu nascimento, ou melhor, desde o ventre materno (Is 46.3-4; Is 49.1; Gl 1.15). Necessariamente, não pretendo abordar estas últimas idéias aqui (são muito profundas na teologia bíblica para uma simples pastoral), todavia, gostaria de levá-lo a refletir sobre o ato de entregar sua vida ao Senhor Deus Todo-Poderoso.

Entregando-se ao Senhor, reconhecemos: Ele cuidará de nós (Sl 40.7), nos suprirá (I Pe 4.11); nada nos faltará (Sl 23.1). Nele, todas as nossas necessidades são saciadas (Fp 4.19), pois, como um Pai se compadece dos filhos, assim o Senhor tem misericórdia de nós (Sl 103.13). Bom, temos o conhecimento; porém, teremos ações concretas que representam esta entrega? Pensemos em um triplo sentido para a palavra entregar e alguns exemplos bíblicos que os acompanha, respondendo, se puder.

1. ENTREGAR SIGNIFICA DEVOLVER. Entregar a vida para o Senhor é o mesmo que devolvê-la a Deus, afinal, ela não nos pertence (Sl 24.1). Obviamente, isto significa que precisamos negar a nós mesmos (Mt 16.24) e deixar Jesus conduzir “nossa” vida para sua própria glória. Lembremos de Ana, esposa de Elcana, e o que ela fez em relação a Samuel: ela o devolveu ao Senhor (1 Sm 1.1-28). Apesar de ter sido o pequeno filho resposta de oração e um grande presente, ela deveria cumprir seu voto e devolvê-lo.

2. ENTREGAR SIGNIFICA CONSAGRAR. Consagrar a vida a Deus significa torná-la separada para Ele, das trevas do mundo e seus desejos. Foi o que aconteceu com o profeta Jeremias (Jr 1.5). Antes mesmo de nascer Deus já o havia separado (Sl 71.5-6), amado e o constituído profeta às nações (Rm 8.29). A vida de Jeremias pertence a Deus e, por isso, é consagrada a Ele. É o mesmo conceito de santificação. Não significa uma vida sem pecado, mas que luta contra o pecado em direção à santidade e cumprimento dos planos de Deus em nossa vida carente da glória divina.

3. ENTREGAR SIGNIFICA CONFIAR. Pensar em confiança é perceber a fragilidade humana. Na maioria dos casos, confiamos nossa vida ao Senhor, “desconfiando” (rs). Talvez o melhor sentido de confiança esteja no Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. Não foi o que aconteceu com Abraão (Gn 22.7-8). A confiança de Abraão era tão grande no poder de Deus que ele estava pronto para sacrificar seu único filho em obediência a Deus. Somos filhos de Abraão? Sim. Temos a mesma confiança? Não tenho certeza, pelo menos.

Enfim, posso afirmar sinceramente: não existe nada melhor do que entregar nossas vidas ao Senhor e deixá-lo cuidar de nós. Responda a pergunta, se puder.
Resplendor - MG
Textos publicados: 31 [ver]
Site: http://revavds.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.