logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

Sexo anal é pecado?

Sexo anal: como se entregar a este prazer sem esbarrar na Bíblia?

Esta é uma dúvida que incomoda e tortura a muitos casais hoje em dia. Mas, há casais que simplesmente fazem, e fazem porque gostam! Estariam “em pecado”? Seria mesmo pecado fazer sexo anal com seu esposo/a ou namorado/a?

Romanos 1: 26 nos diz:
26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E como relevar isto? Vamos a outro texto da Bíblia que seriam relevantes para que cheguemos a um entendimento mais claro desta questão:

I Coríntios 11:6
6 - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
(Não só este verso de 1Co-11 mas todo o capítulo)
Quem hoje segue este preceito a não ser em poucas igrejas? Este é o ponto! Devemos procurar ver e entender o contexto histórico e não apenas o contexto imediato em que foi escrita a Bíblia para ter-mos de fato uma visão clara sobre a questão. Não podemos de forma alguma nos prender a textos sem nos basear no contexto para ter-mos o pretexto de privar-nos em dar e receber prazer.

Lemos em Tito 1:15
15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
O senhor criou nossos corpos e nenhuma parte deles é naturalmente imperfeita. Deus nos criou para que tenhamos vida em abundância e vivamos com prazer, sexo anal é apenas uma das maneiras de se chegar a este fim.

Embora o ânus seja realmente usado para eliminação de resíduos alimentares não é tão sujo quanto se pensa, especialmente após um bom banho e uma ducha higiênica. A falta de higiene pode ser responsável não apenas pela disseminação de doenças e males durante o sexo anal, mas também através do sexo vaginal. Eliminação é um processo natural criado por Deus, é apenas nossa concepção humana que nos faz achar que é algo sujo. Tem muito mais a ver com inprints psicológicos dos sacerdotes do que com a Vontade Divina. O ato de urinar torna o pênis ou a vagina imundos? Nós suamos, temos espinhas, isso torna nossa pele imunda de ser tocada? A Bíblia está cheia de referências de rituais de purificação que se resumem a água, uma ducha e sabão.

Além disso, o ânus tem uma diferença de mais de 2 graus do que a vagina, deixando-o mais quente, ele também possui mais músculos, o que cria uma experiência diferente. O orgasmo anal é um dos quatro tipos de orgasmo que uma mulher pode ter, além do vaginal, clitoriano e o do ponto G. Claro que assim como o sexo vaginal ele pode ser doloroso se não houver cuidado por parte e ambos os parceiros.

Se a idéia de contato direto com esta área ainda lhe parece anti-higiênica, o simples uso da camisinha resolverá este problema.

Não há mal nenhum em se praticar sexo anal, desde que haja respeito entre o casal, ou seja, o que é bom para o homem, pode não ser bom para a mulher, pois não são todas que gostam e muitas não ficam a vontade ou sequer conseguem relaxar e sentir da fato prazer no sexo anal. E isto é um fator que o homem deve levar em consideração, pois o prazer tem que ser mútuo. Em uma relação onde só um sente prazer é uma relação egoísta e desrespeitosa. Ninguém pode ser encorajado ou coagido a fazer algo que não se sinta confortável.

É uma forma de prazer que deve satisfazer a ambos e não apenas a um. Não adianta o homem dizer que “com jeitinho vai”, porque não vai! Para que a mulher sinta-se a vontade e tenha prazer no sexo anal pode-se levar certo tempo. Isto depende muito mais do homem (que na maioria dos casos é apresado) do que da mulher. A mulher precisa de muito mais estimulo na relação do que o homem. Então meus queridos, caprichem nas preliminares! Digo isto no sexo convencional, que dirá então no anal? Então não tenham medo de perder tempo (pois na verdade estão é ganhando) nas preliminares ok?
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.