Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem vence? A arca da aliança(Edir Macedo), ou o Baú da felicidade(Silvio Santos)

Com o escândalo recente do Banco Panamericano, ficou, mas uma vez evidente o cansaço e declínio administrativo do apresentador e empresário Silvio Santos. Desde o ano de 2000, que o SBT vem perdendo audiência, enquanto a Record (Emissora do bispo Edir Macedo) tem assumido definitivamente a posição de segunda emissora mais assistida em todo território brasileiro.

Num primeiro olhar com relação a este fenômeno de declino e ascensão de emissoras televisivas no Brasil, parece ser apenas circunstâncias de mercado, ou administrativas, mas a verdade dos bastidores é que o baú da felicidade (empresa administrada por Silvio Santos), não conseguiu em longo prazo vencer a Arca da aliança (mecanismo religioso de arrecadação de fieis) do bispo Edir Macedo.

Enquanto o Baú da felicidade dava garantias de diversos produtos domésticos, para todos os clientes fiéis a mensalidade do carnê, a arca da aliança da Igreja da prosperidade, garante que através da fé e do sacrifício (ofertas extravagantes) o fiel (não do carnê, mas das correntes), terão direito ao milagre, benção e prosperidade material.

Como ninguém vence a fé (característica de todo ser humano - mesmo quando equivocada e ludibriada), com o tempo os adeptos da arca da aliança se tornaram desproporcionalmente maiores do que os clientes do baú.

Mas, talvez esteja perguntando - o que tem haver o baú e a arca com o SBT e a Record? O que tem haver são os modus operandis. A diferença é grotesca, porque, enquanto algumas empresas do grupo Silvio Santos (SBT, Panamericano e outras), quando precisam de crédito, recorrem a bancos e entidades financeiras, a Record e empresas associadas recorrem ao crédito da arca da aliança, sempre disponível através dos depositados realizados sistematicamente pelos fiéis do templo da prosperidade.

Então, como competir de maneira justa com um império que agrega os três principais pilares do poder – fé, política e mídia? Só Deus pode abater algo assim. De modo que, caso Deus não abata esse império, a minha previsão é que os dias da Rede Globo de Televisão, também estão contados, porque ela também não resistirá o poder financeiro existente dentro da arca da aliança.

O meu lamento é observar que no antigo testamento a arca da aliança representava a glória Divina no meio do povo, enquanto que hoje, para a igreja da prosperidade significa a glória humana no meio do povo. Sim, glória humana porque o alvo não é exaltar a glória de Deus, mas antes, os próprios interesses narcisistas, consumistas, materialistas e egoístas disfarçados de sagrados e abençoados.

Não sei como Deus vai julgar tudo isso, mas sendo Ele o Justo Juiz, breve todos nós teremos que comparecer diante Dele para prestar contas. Mas a duvida que não quer calar é - Será que esse povo acredita mesmo em Deus, o Justo Juiz? Tenho minhas dúvidas
Jacareí - SP
Textos publicados: 35 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.