Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Por que orar pela Europa e evangelizá-la?

A história deixou-nos o relato da entrada das boas novas no velho continente. As coisas aconteceram mais ou menos assim: um dos maiores missionários que a igreja do Senhor já conheceu teve uma visão onde um homem da Macedônia chamava por socorro. Ao atender esse chamado os cristãos deram um importante passo e fundaram na cidade de Filipos uma das igrejas mais fiéis no sustento missionário e na doutrina, que o Novo Testamento registra. Mas esse trabalho pioneiro custou muitas dores, muitas orações e muitos louvores (até em meio às prisões e terremotos).

Daí para frente, a história registrou muitas coisas, em uma longa narrativa de quase dois milênios cheia de curvas, vales e montanhas. Os altos e baixos da igreja européia, frente às heresias, guerras e escândalos, fizeram com que a sociedade européia se tornasse secular ao extremo, materialista e descrente. Isso assusta os olhares de outras culturas orientais ou mesmo das ocidentais como a sul-americana que além de possuir bases cristãs e fortes tendências místicas, nas últimas décadas, tem experimentado um crescimento cada vez maior do evangelho.

Porém, uma criteriosa análise mostra que em meio à frieza e descrença, aos terremotos, prisões e açoites, Deus continua sustentando cristãos fiéis e corajosos. Ou seja, há no solo europeu uma igreja viva, que atua e exerce sua boa influência na região e no mundo.

Então, por que orar pela Europa e evangelizá-la?

O fato é que a carência espiritual, ao longo dos anos, vem se tornando alarmante. É necessário então, unirmos forças e apoiar os nossos irmãos que ao longo de anos investiram em nosso futuro. Se hoje o Brasil tem acesso ao Evangelho da Graça de Jesus, isso deve-se em grande parte aos portugueses mas também, a um alemão, que há 500 anos, colocou sua vida em risco para dizer que a salvação não se compra; ou a um inglês que também foi perseguido ao se levantar para oferecer ao povo inglês a Bíblia em sua própria língua; além de tantos outros que foram martirizados na Itália, na Espanha, nos Países Baixos, na República Tcheca e na Polônia, somente por confessarem sua fé no Senhor Jesus Cristo. E obviamente, não poderíamos nunca nos esquecer de outros tantos que cruzaram o oceano, com um coração cheio de amor ao Senhor da Seara, e saíram com lágrimas, semeando a boa semente e plantando igrejas em nosso solo. E muitos ainda vivem aqui, no nosso Brasil.

Com muita gratidão e ao mesmo tempo ouvindo os ecos daquele primeiro chamado de socorro do varão macedônico que nos comprometemos em orar e participar na evangelização daquele continente, encarando os desafios e também oportunidades dos dias de hoje.

"E teve de noite uma visão em que se apresentou um varão e lhe rogou: passa à Macedônia e nos ajuda. E logo procuramos partir concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho". (At 16.9-10)
Fürth - EX
Textos publicados: 285 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.