Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A maior necessidade do casamento é Jesus

Referência: João 2:1-11

A paz de Cristo. Há um ditado popular que diz “Quem casa quer casa”. Além do desejo da tão sonhada casa própria, um carro e um bom emprego, todo futuro casal faz questão de deixar uma lista enorme com os presentes de casamento que gostaria de receber. Os itens vão desde talheres e copos até móveis, eletrodomésticos etc. Os convites são geralmente muitos bem elaborados. O vestido da noiva é escolhido minuciosamente. Todos os preparativos para cerimônia de casamento são vistos e revistos várias e várias vezes, nada pode dar errado, tudo deve estar na mais perfeita ordem. Eu me lembro que no meu casamento por alguma razão, na decoração não constava o tapete que conduzia ao altar e aquilo quase roubou a minha paz.

Planejar o casamento e se esmerar em fazer uma cerimônia inesquecível e uma festa bem bolada não é de forma alguma errado. O problema é quando Jesus não é prioridade na lista de convidados. E um casamento onde Jesus não está é como um navio com o casco rachado, em questão de tempo ele vai naufragar.

O evangelista João relata que houve um casamento em Caná da Galileia, do qual Jesus e sua mãe, Maria, foram convidados, além dos seus discípulos. Esse casamento ensina lições preciosas. Lições essas que quero compartilhar nesta oportunidade singular a fim de abençoar a sua união divina.

1. Jesus precisa ser convidado a fazer parte não apenas da festa de casamento, mas da vida diária do casal. (João 2:1-2)

a) Em muitos casamentos Jesus foi convidado para a festa e depois foi descartado da vida do casal. Jesus foi obrigado a se retirar e com ele foi embora a alegria, a felicidade, o respeito, o diálogo, a fidelidade, a paz e a esperança.

2. O fato de Jesus estar presente no casamento não significa ausência de problemas. (João 2:3)

a) Ter Jesus presente em nossa vida conjugal não significa que nunca teremos problemas, e sim, que em todos os momentos de dificuldade ele está conosco na pessoa do Espírito Santo, nos consolando e nos ajudando.

b) O vinho simplesmente tinha acabado. Para os judeus, o vinho era símbolo de alegria, vida e abundância. O vinho representava a esperança de uma vida feliz aos recém-casados. Era um problema insolúvel o vinho ter acabado. Mas nos momentos de maior dificuldade do casamento Jesus sempre entra com soluções.

3. Para comtemplar os milagres de Jesus em nosso casamento é preciso ouvi-lo e obedecê-lo.

a) Os serventes obedeceram-lhe, ouviram as suas ordens, encheram as talhas de água e o milagre aconteceu. (João 2:7)

4. Jesus poderia ter dado início aos seus milagres em alguma outra circunstância, mas creio que o fez num casamento para mostrar a sua importância no reino de Deus.

a) O casamento é uma união divina.
b) O casamento é uma prioridade para Deus porque é a base da família.

5. A maior necessidade de um casamento é Jesus.

a) Por mais que pareça tudo bem, sem Jesus o casamento não subsiste. O casamento em Caná da Galileia estava dentro da normalidade, mas de repente surgiu um grande problema com a necessidade de um milagre. Sem Jesus esse casamento teria sido motivo de escárnio para os seus familiares e amigos.

6. Um casamento com a presença de Jesus não gera glória para o casal, mas para o próprio Senhor Jesus.

a) O nome do noivo e da noiva não são citados por João, ficaram no anonimato. Mas o casamento deles entrou para os anais da história bíblica. Com Jesus em nosso casamento o nome de Deus há de ser exaltado e não o nosso.

Quer ter um casamento duradouro, feliz e abençoado? Convide Jesus a fazer parte do seu casamento até que a morte os separe, para que, aquilo que Deus uniu, não separe o homem.
Cuiabá - MT
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://www.famintopordeus.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.