Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

2012: Apascentados pelo Deus Todo-Providente!

Existem duas maneiras pelas quais Deus se revela a cada um de nós:

1) Pela Sua Palavra, ou seja a Bíblia;

2) Pelas Suas obras.

A grande glória das obras de Deus na criação e na providência é que elas confirmam e reafirmam o que Ele, o Senhor, disse em Sua Palavra escrita.

É por demais prazeroso observar, perceber a providência de Deus para conosco (Seu povo). Sua providência não apenas nos conduz ao céu, mas também traz muito da glória celeste para as nossas almas enquanto caminhamos para lá. Durante a rude jornada, somos aliviados e fortalecidos com bênçãos e sinais celestes que acabam por se revelar extremamente balsâmicas durante todo a nossa caminhada.

Mais fantástico ainda, é ver como o mundo realiza os propósitos de Deus, mesmo quanto este se opõe a eles. Quanto tudo parece estar errado, perdido e arruinado; quando tudo parece ser dolorido e sofrido, ali está o Santo Conselho de Deus, ali está a providência divina, surpreendente e sábia. Louvado seja o nome santo do nosso Deus!

"Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa." (Sl 57. 2). Quando Davi fez a oração transcrita acima, ele estava correndo o sério risco de ser morto pelo rei Saul (1Sm 24. 1-2). Deus respondeu à sua petição, livrando-o do perigo mortal. Deus sempre responde a oração de seus filhos. Este cuidado maravilhoso de Deus, que é dispensado a nós tanto nas questões mais simples, quanto nas questões mais complexas, recebe o nome de providência. A experiência que Davi teve da ação de Deus em seu favor, no passado, concedeu-lhe esperança e coragem para continuar os seus dias firmados em Deus!

Podemos nos lembrar, também, da palavra do profeta Isaías no que tange ao cuidado providente de Deus para com o Seu povo?: "Ouvi-me ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois carregar-vos-ei e vos salvarei" (Is 46. 3-4)

De igual forma, em nossos dias, podemos pensar em como Deus cuidou de Seu povo no passado, a fim de que a nossa fé, a nossa confinaça seja fortalecida no presente e no futuro!

Mas fica aí uma dica: o povo de Deus não pode compreender tudo que lhe acontece no durante a jornada que leva ao céu. lembramos do apóstolo Pedro que não entendeu o que lhe acontecia quando o próprio Cristo lavou seus pés. Ele, apenas, confiou no que lhe foi dito, isto é, que tudo se faria mais claro mais tarde, no momento certo (Jo 13. 7).

Quando, pela graça divina, um dia, chegarmos ao céu, veremos que não se trata, somente, de um belo lugar; veremos, também, a beleza do caminho pelo qual viemos, pelo qual percorremos. Será como ver as diferentes peças de um quebra-cabeças irem se encaixando com exatidão e, assim, irem formando uma figura de divino explendor!

Amados, que no ano de 2012 (que já se avizinha!), consideremos, mais de perto, a grande sabedoria contida na provdência de Deus. E que este exercício nos conceda mais paciência, mais ânimo, mais coragem e mais fé no Senhor Todo-Poderoso e Todo-Providente!

FELIZ ANO NOVO COM CRISTO NO CORAÇÃO!!!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 16 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.