Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

A contribuição única da mulher, conforme os propósitos de Deus

Por Isabelle Ludovico

Ouvir a Deus e o próprio coração permite desenvolver uma maior intimidade, pois Deus se revela para quem se aproxima com reverência e humildade. Diante de um Deus que me acolhe como sou, posso baixar as armas, reconhecer minha fragilidade e me perceber amada incondicionalmente. Não preciso mais das identidades artificiais impostas pela sociedade e baseadas na aparência, no desempenho e nos recursos materiais.

A mulher, por sua biologia, tem predisposição para acolher e proteger a vida. Esse acolhimento se amplia no exercício da hospitalidade e da receptividade, que geram trocas transformadoras. Em vez de mendigar afeto e reconhecimento, ela transborda de amor quando se deixa suprir pelo Pai. Sabendo de onde vem e para onde pode voltar, a mulher pode amar desinteressadamente e servir, conforme o exemplo de Jesus. Em contato com suas emoções, ela é capaz de se identificar com a alegria ou a dor do outro. Seus sentidos são vivificados, de forma a ver, ouvir, tocar, saborear e sentir com o coração. Torna-se fecunda e criativa, não apenas por meio da maternidade biológica, mas também desenvolvendo uma maternidade espiritual, que a leva a cuidar de si, do outro e da natureza com doçura e delicadeza. A sensibilidade não a impede, do contrário, a fortalece para encarar a vida e a morte, pois quem evita a dor acaba se privando da vida. O homem constrói UTIs, mas é a mulher, como Tereza de Calcutá, que acompanha os moribundos, ou como Elisabeth Kübler-Ross, que estuda as fases do fim da vida.

A mulher é convocada a exercer sua cidadania conforme os valores do reino para construir uma sociedade mais fraterna, inclusiva e sustentável, priorizando qualidade de vida, simplicidade, despojamento, generosidade e gratidão, características dos que se sabem repletos do amor do Pai. É a coerência de vida que nos torna agentes efetivos de mudanças culturais, sociais e políticas. Como protagonista e empreendedora, a mulher contribui para a preservação da vida e a construção de relações interpessoais fundamentadas no respeito e no compromisso. 

• Isabelle Ludovico é economista, psicóloga, com especialização em terapia familiar sistêmica, e autora de O Resgate do Feminino – A força da sensibilidade e ternura em homens e mulheres.

Leia mais
» Versão ampliada do artigo “A contribuição única da mulher, conforme os propósitos de Deus”".

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.

Bem vindo/a à revista ULTIMATO!

Se já é assinante, faça o login.
Se é assinante, mas ainda não se cadastrou, faça aqui o seu cadastro completo.
Se ainda NÃO é assinante, aproveite e faça a ASSINATURA DIGITAL da Ultimato.

Precisa de ajuda?
atendimento@ultimato.com.br
whatsapp: 31 99437 0043