Notícias
20 de maio de 2021- Visualizações: 3981
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Diálogos de Esperança fala de cuidado e proteção da criança no mês do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Levantamento sobre o número de chamadas no Disque 100 – serviço de denúncias do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos – aponta que, em 2020, o Brasil atingiu o maior número de denúncias de violência contra a criança e o adolescente, desde 2013. Foram 95.247 denúncias – em média, 260 novos registros a cada dia. A maior parte delas envolve crianças de 5 a 9 anos de idade, e o principal agressor da vítima é o pai ou a mãe em 59% dos casos. Padrastos, madrastas, avós e tios também estão entre os agressores nas denúncias feitas.Dados levantados pela Visão Mundial revelam que dos casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes 20% representam um ato de abuso sexual, 17% são de gravidez de adolescentes e 3% de gravidez de crianças. Os números refletem atendimentos realizados pela Visão Mundial, de junho de 2020 a fevereiro de 20211.
No mês do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a série de lives de “Diálogos de “Esperança” não quer esquivar-se de falar da violência cometida contra os pequeninos e convida você para uma conversa séria e necessária sobre o assunto à luz do tema “Cuidado e ternura contra abusos e maus tratos de crianças”.
Para este encontro, “Diálogos de Esperança” convidou Welinton Silva, diretor de advocacy da Visão Mundial e pastor metodista, e Elsie Gilbert, coordenadora da Rede Mãos Dadas. Tanto a Visão Mundial quanto a Rede Mãos Dadas dedicam-se proteção à infância.
As lives de “Diálogos de Esperança” acontecem quinzenalmente, sempre às terças-feiras, e são conduzidas por Valdir Steuernagel. Para conferir as lives anteriores, basta acessar a playlist no canal da Editora Ultimato no YouTube.
Nota
1. Estamos diante de duas pandemias, a da Covid-19 e a do abandono. Folha de São Paulo, 18/05/2021.
Serviço
Diálogos de Esperança
Tema: “Cuidado e ternura contra abusos e maus tratos de crianças”
Data: Terça-feira, 25 de maio de 2021
Hora: 18h às 19h
Local: Canal da Editora Ultimato no YouTube e Facebook Editora Ultimato, simultaneamente
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Editora Ultimato, Tearfund e Visão Mundial
Participantes
• Elsie B. C. Gilbert, missionária com formação em jornalismo. Ela é responsável pela coordenação da Rede Mãos Dadas e pela gestão da comunicação da rede. Casada com James Gilbert, mãe de três filhos e uma filha.
• Welinton Silva, pastor metodista, bacharel em teologia, mestre em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília (UNB). Diretor de advocacy da Visão Mundial e
coordenador nacional de direitos humanos da pastoral da Igreja Metodista.
v
20 de maio de 2021- Visualizações: 3981
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Mais da metade da população salvadorenha é católica
Como pais podem falar com seus filhos sobre agressão, violência e morte
A qualidade do crescimento evangélico passa pela igreja local





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
