Prateleira
09 de outubro de 2006- Visualizações: 16500
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Deus sussurra, mas também grita
Ouvimos elogios e reclamações dele. Alguns dizem não entender nada. Outros se surpreendem lendo o mesmo texto uma, duas, três vezes. Quase sempre a pergunta é: "por que eu não pensei nisso antes?" É assim quando o assunto é o autor de As Crônicas de Nárnia, publicadas no Brasil nos anos 70 pela ABU Editora e em 2005 pela Martins Fontes. Talvez uma das frases mais repetidas de C. S. Lewis seja a que encerra a "leitura diária" de 9 de outubro do livro Um Ano com C. S. Lewis — leituras diárias de suas obras clássicas:
Deus sussurra nos nossos prazeres, na nossa conversa e por meio da nossa consciência, mas grita por meio do sofrimento.
O sofrimento é o megafone de Deus para despertar um mundo surdo.
Um Ano com C. S. Lewis é uma coletânea de leituras diárias, selecionadas dos clássicos do autor, como Cristianismo Puro e Simples, Cartas do Diabo a Seu Aprendiz, O Grande Abismo, O Problema do Sofrimento e Milagres.
A leitura de hoje é um dos muitos extratos retirados do livro O Problema do Sofrimento, que acaba de ganhar sua reedição no Brasil pela Editora Vida.
Boa semana.
09 de outubro de 2006- Visualizações: 16500
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Os gurus e os seus discípulos
Obama inicia presidência em culto
Um pedido aos missionários brasileiros
"Dia da Mídia"





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


