Notícias
16 de setembro de 2022- Visualizações: 5342
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Campanha disponibiliza gratuitamente material contra suicídio de adolescentes
“Vem Pra Vida” já alcançou mais de 500 igrejas evangélicas no Brasil
Por Lissânder Dias
O suicídio entre os jovens é uma chaga complexa, preocupante e que exige respostas imediatas da sociedade. Entre os cristãos, o problema também não pode ser ignorado. Por isso, o Instituto TeenStreetBrasil promove a campanha “Vem Pra Vida”, com o objetivo de apoiar líderes cristãos que trabalham diretamente com adolescentes nas igrejas evangélicas a abordarem um tema tão delicado. A campanha, em curso durante todo o mês de setembro, já alcançou mais de 500 igrejas espalhadas pelo país. Números
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que no mundo, mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio anualmente, sendo a quarta maior causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos de idade. Dados compilados pela insurtech (startup do setor de seguros) Azos – a partir de cruzamento de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com a base histórica de mortes disponibilizada pelo governo federal – apontam que, num período de cinco anos (2014 a 2019), o número de suicídios de jovens nessa faixa etária dobrou no Brasil.
“Esse assunto é muito necessário de ser falado, mas infelizmente é tão pouco abordado nas igrejas brasileiras. Queremos ajudar os pastores e líderes a iniciarem conversas sobre o tema com adolescentes e jovens. Para isso, oferecemos muitos recursos. Acreditamos que enfrentando o problema, aumentaremos a relevância dos ministérios no cuidado com adolescentes, possibilitando que eles sejam auxiliados e protegidos em questões tão silenciosas como ansiedade, depressão e traumas que podem desencadear o suicídio”, explica Thiago Mercedes, coordenador geral do Instituto TeenStreetBrasil.
Material gratuito Para acessar o material gratuito, basta entrar no site da campanha e preencher um rápido formulário de cadastro. Em seguida, você receberá o link para download do conteúdo em sua caixa de e-mail. A seguir, confira os materiais disponibilizados:
- E-book informativo com dados de pesquisa no Brasil e informações para auxiliarem no seu ministério;
- Material para pequeno grupo;
- Vídeos para igreja, pais e encontro com adolescentes;
- Carta aos pais, com mitos e sinais que ajudem na jornada com o adolescente;
- Playlist de músicas de esperança pra galera;
- Playlist de músicas de esperança pra galera;
- 7 dias de oração para fazer com a igreja e os adolescentes;
- Artes, camisa e muito mais.
O Instituto TeenStreetBrasil é um ministério cristão que trabalha com adolescentes há mais de dezoito anos.
Serviço
Campanha “Vem Pra Vida”
Promotor: Instituto TeenStreetBrasil
Período: Ao longo do mês de setembro
O que: Disponibilização de materiais de apoio a pastores e líderes sobre o tema do suicídio entre jovens.
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 146 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
16 de setembro de 2022- Visualizações: 5342
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Brasil registrou 160 mortes violentas por dia em 2014, mostra levantamento
Missão Notícia traz "A Grande História", livro que baseia os treinamentos de missionários da organização Cru
Oportunidades de aprendizado, aperfeiçoamento e comunhão em abril






