Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Sexo: o grande playground moderno

A trilogia “Cinquenta Tons” é o mais novo best-seller que chega ao Brasil e mexe com o mercado editorial. Mas desta vez não são histórias épicas, muito menos vampirescas. É sobre sexo, sexo e... sexo. Escrito pela bem-sucedida executiva de TV E. L. James, os livros, categorizados como eróticos femininos, já venderam quase 1 milhão de exemplares no Reino Unido, equivalente a 4,25 milhões de libras esterlinas. Os títulos da trilogia são: “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”.
 
Se brincar com o sexo tornou-se algo comum, a profundidade e a complexidade que envolvem o tema foram deixadas de lado para que o grande “playground” moderno não fosse ameaçado. E se o cotidiano é agora encharcado – e direcionado - pelo desejo sexual, não há tempo para ser prudente; pelo contrário, dizem, precisamos é de uma boa dose de loucura para que a experiência do “sexo-fetiche” seja realmente boa.
 
Mas o fato é que, na vida real, nem todo dia é dia de parque, e nem tudo é brincadeira.  “Muitas pessoas vivem atormentadas pela sua sexualidade. Enfrentam problemas de todos os tipos”, disse o psiquiatra John White, em Eros e Sexualidade. De fato, o assunto não é tão somente biológico, nem tão somente prazer. “A sexualidade não acontece no vazio. Ela dialoga com as culturas, seus códigos e rituais”, afirma Ageu Lisboa, psicólogo e autor de Sexo: espiritualidade, instinto e cultura. Ele acrescenta que “a sexualidade é a maior motivação para a literatura, telenovelas, artes, sermões religiosos e indagação de psicólogos”. 
 
Não são os romances eróticos que vão dar à sexualidade o valor que ela tem, mas sim como a compreendemos à luz do Deus que a criou. Como lembra Esly Regina Carvalho em Saúde Emocional e Vida Cristã, Deus não é um “desmancha-prazeres”, ele nos fez seres sexuais de propósito. “Ele nos criou com a necessidade de ter relações íntimas, não apenas sexuais, mas intimidade emocional, espiritual e psicológica”.

Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.