Notícias
24 de novembro de 2023- Visualizações: 5385
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Museu de Arqueologia Bíblica é inaugurado em São Paulo
Por Ultimatoonline
O sonho é antigo – tem quase 100 anos – e nunca deixou de estar presente.A história do Museu de Arqueologia Bíblica começou em 1924, quando a Pacific Union College, instituição adventista de ensino da Califórnia, adquiriu dois artefatos babilônicos. Porém, por não possuir um museu de arqueologia bíblica onde depositar as peças, fez a doação delas ao Dr. Paulo Bork, professor e arqueólogo adventista brasileiro, que há muitos anos colecionava objetos arqueológicos.
Em 1994, o Dr. Bork doou suas coleções e bibliotecas ao Centro Universitário Adventista de Ensino de São Paulo, o UNASP, em reconhecimento à instituição onde iniciou sua formação. A doação contou com um total de 110 peças e cerca de 200 livros.
Desde então, a coleção vem crescendo e junto com ela o desejo de ampliar suas instalações através da construção de um prédio exclusivo para o MAB, localizado no Centro Universitário UNASP.
Em 2000, durante a celebração do 17º aniversário do Centro Universitário, foi inaugurada uma pequena sala de exposições no prédio do Centro de Comunicações do UNASP, apresentando as peças à comunidade acadêmica e ao público em geral.
Em 2012, o Dr. Milton Soldani Afonso doa o acervo de numismática com 1.939 peças, composta de moedas, com exemplares persas, gregos, romanos, medievais, do Oriente Próximo e do Oriente Médio. Doa também moedas brasileiras e de diversos países, e uma coleção de Bíblias e obras raras, composta de 156 livros.
Em 2015, tem início a construção do Museu e em novembro de 2024 é celebrada a sua inauguração.
O projeto do Museu é idealizado pelo conhecido arqueólogo e doutor Rodrigo Silva. Segundo ele, “As peças do museu trazem um recorte daquele antigo Oriente do período bíblico até o Brasil para que as pessoas possam ler a Bíblia de maneira tridimensional, reforçando ainda mais a sua fé”.
O Museu possui uma infraestrutura interna e o Jardim da Bíblia. Logo na entrada do MAB é possível contemplar uma réplica do piso do Templo em Jerusalém na época de Jesus.

Na área interna será possível visitar mais de três mil artefatos originais e dezenas de réplicas que contextualizam a história da Bíblia. As peças são datadas a partir de dois mil anos A.C. e tem origem em países como Israel, Egito, Jordânia e países na Europa.
Serviço:
Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho/SP
Ingressos: Durante o mês de novembro, em comemoração à inauguração, a visitação é gratuita. No entanto, é preciso retirar o ingresso pelo site mabunasp.com.br.
Ingressos: Durante o mês de novembro, em comemoração à inauguração, a visitação é gratuita. No entanto, é preciso retirar o ingresso pelo site mabunasp.com.br.
Para mais informações, clique aqui.
24 de novembro de 2023- Visualizações: 5385
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Seminário vai discutir construção social da culpa
Conferência lança rede cristã internacional no Nordeste
III Encontro Evangelho ComPaixão acontece de 23 a 26 de abril, na Bahia





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


