Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Movimento Lausanne realizou 1º Fórum Global de Liderança

A Associação Evangélica da Índia sediou em Bangalore, no mês de junho de 2013, o 1º Fórum Lausanne Global de Liderança. Participaram 350 pesoas de mais de 60 países, selecionados por seus envolvimentos na arena pública, em igrejas, agências e meios de comunicação. O trabalho principal do fórum foi avaliar o progresso em questões identificadas no “Compromisso da Cidade do Cabo” (documento final do Congresso Lausanne 3 realizado em Cidade do Cabo, África do Sul, em 2010), e estimular ainda mais a ação colaborativa em direção aos objetivos do documento.

Segundo a diretora do Fórum, Grace Mathews, vice-presidente do Conselho de Lausanne, "os grupos temáticos do evento reuniram mentes argutas e pensadores estratégicos. O aspecto da parceria manteve-se como valor fundamental desde nosso princípio, sob a liderança de Billy Graham e John Stott. Assim como fizemos na Cidade do Cabo, pretendemos fazer muito mais no Fórum disponível on-line para obter uma ampla participação nas discussões”.

Cada um dos quatro dias foram iniciados com exposição bíblica feita por um representante de um continente diferente, seguida do estudo multicultural pelos participantes divididos em mesas. O fórum, em seguida, passava a explorar as formas nas quais a igreja pode envolver melhor a nossa cultura - em particular, por meio da igreja local, do trabalho e de formadores de opinião. Toda noite, os participantes recebiam notícias de todos os continentes, como combustível para um tempo de oração.

Ao final do fórum, Doug Birdsall, que foi presidente executivo de Lausanne a partir de 2004, mas que agora é presidente da Sociedade Bíblica Norte-americana, passou formalmente a liderança para o norte-americano de origem coreana Michael Oh, fundador-presidente de Instituto Bíblico Cristo da cidade de Nagoya, Japão. Oh enfatizou seu desejo de ver líderes mais jovens engajados no Movimento de Lausanne.

A primeira de uma série de consultas globais sobre questões críticas identificadas no “Compromisso da Cidade do Cabo” já tinha acontecido na Jamaica e discutiu sobre o mandato para o cuidado com a criação. Nos próximos meses serão realizadas mais consultas para explorar as questões mais cruciais mencionadas no “Compromisso da Cidade do Cabo”. Uma delas acontecerá em março de 2014, em São Paulo, e abordará o tema “A Teologia da Prosperidade, a Pobreza e o Evangelho”.

Em preparação para o encontro em Bangalore, foram publicadas edições especiais do boletim foi publicada uma edição especial do “Análise Global do Movimento de Lausanne” (disponível no momento somente em inglês e espanhol) trazendo a visão de uma rede internacional de analistas evangélicos para equipar os participantes e líderes cristãos para a tarefa da evangelização mundial. Para receber via e-mail a edição bimentral desse boletim, basta fazer sua assinatura online. Para acessar o “Compromisso da Cidade do Cabo” e a lista de livros já publicados, visite www.lausanne.org/books 

_________
Com informações do Movimento Lausanne América Latina.

Leia mais
Lausanne 3 - lições e desafios para a Igreja de Cristo
Compromisso da Cidade do Cabo
Pacto de Lausanne

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.