Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Manaus: Organizações atendem 320 venezuelanos no 4º Grito de Paz

Por Priscila Mesquita

Fornecer apoio humanitário e suprir necessidades básicas do povo venezuelano que migrou para Manaus. Com esse propósito, profissionais de saúde, direito, serviço social e de outras áreas somaram forças com organizações da sociedade civil para realizar a 4ª edição do “Grito de Paz” no Amazonas, no último sábado (09). O mutirão de serviços gratuitos ocorreu na sede da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus), com o apoio de diversas entidades, ONGs, universidades, faculdades e voluntários que souberam da iniciativa por meio das redes sociais e resolveram participar.

De acordo com o coordenador do evento, o publicitário Ely Barbosa, o “Grito” reuniu 215 voluntários e atendeu a 320 venezuelanos, muitos dos quais ainda estão sem moradia, documentação e sem o domínio da língua portuguesa.

“Tivemos um grande grupo de amigos se mobilizando em prol do aflito, mas nosso foco não é assistencial. O evento foi um ponto de partida para cadastrarmos os imigrantes e conhecer as condições em que estão vivendo. Agora, as entidades parceiras discutem projetos que ajudarão os venezuelanos a se estabelecer na cidade, como, por exemplo, um curso gratuito de língua portuguesa”, explica.

Clique aqui para continuar lendo essa notícia e ver a galeria de imagens.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1220 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.