Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mais de 70 milhões de jovens estão desempregados, aponta relatório da OIT

Em relatório publicado na última quinta-feira (8), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) destacou a elevada taxa de desemprego entre os jovens do mundo todo. Embora tenha parado de aumentar acentuadamente e estabilizado num patamar de 13%, o índice permanece bem acima dos valores registrados antes de crise global de 2008, que giravam em torno de 11,7%.

De acordo com o levantamento da OIT, em 2014, 73,3 milhões de jovens estavam desempregados. Esse contingente representa uma melhora se comparado ao número de jovens desempregados em 2009 (76,6 milhões), logo após o estouro da crise financeira. Os números, no entanto, podem enganar.

Atualmente, a população jovem que compõe a força de trabalho mundial encolheu, pois crianças e adolescentes estariam dedicando mais tempo à educação. Com a diminuição do número de jovens disponíveis para o mercado, a proporção de desempregados é maior. “Aproximadamente 43% da força de trabalho jovem está desempregada ou trabalha, mas vive na pobreza”, afirmou a autora do relatório, Sara Elder.

A Organização, no entanto, destaca que esse número de jovens estudando deve ser visto com cautela, pois a desigualdade entre os países é enorme. Nas nações onde os salários são menores, 31% dos jovens não têm nenhuma qualificação ou educação formal. Esse valor cai para 6% em países com melhores salários. “A juventude de hoje não enfrenta uma fácil transição do mercado de trabalho e, com a desaceleração econômica global, é provável que isso continue”, ressaltou a diretora do Departamento de Políticas de Emprego da OIT, Azita Awada.

Foto: Na Somalilândia, o desemprego entre os jovens é um dos maiores no mundo, entre 60 e 70% [IRIN / Adrian Leversby]

Com informações da ONU/BR
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.