Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Concurso cultural 55 anos de encontros e reconciliação Ultimato

Para celebrar os 55 anos de publicação da revista Ultimato, a Editora Ultimato promoveu um concurso cultural por meio de suas redes sociais, convidando todos para representar o ministério da reconciliação conforme descrito em 2 Coríntios 5.18-19. A frase “Deus, em Cristo, reconciliando consigo todas as coisas” é parte da nossa marca, dando corpo e visibilidade ao que fazemos.

Três participantes foram premiados nas categorias “imagem” e “texto”. Abaixo você encontra o texto de Thaís dos Santos Zamba (1º lugar) e a ilustração de Bernardo Ramonfaur (1º lugar).

Enfim/sem fim, aliançados
Por Thaís dos Santos Zamba

Aliança. Círculo sem começo nem fim. Onde cabeçalho e rodapé se misturam, onde o primeiro cola no último e desenha o eterno. Nesse reformatar, a junção de horizontal e vertical, em forma de amor que constrange, dando sentido ao que antes era só morte. Elo que nem o túmulo quebra.

Cabem tantas formas no refazer de um elo.

Reconciliação é colar os dois extremos em aliança. O que se partiu no verde do jardim é refeito na escuridão do calvário, e hoje brilha como prévia da santa cidade. Em Cristo, cada cor do plano de salvação tem seu lugar e brilho. Nele convergimos, nos movemos e existimos.

A aliança refeita se espalha: espaço e tempo, vida e morte, homens e mulheres. Nela cada beleza é vislumbre e cada ferida é lembrete: a vida não acaba aqui. As dores de parto são prefácio da eternidade. E quando as pontas soltas se juntam, o paradoxo do reino proclama que os extremos se enlaçam, os opostos se nivelam como montes e vales diante do Rei. Não há quem possa evitar o desfecho: o mortal é engolido pela vida! As divisões morrem na cruz e nós vivemos!

Pelo mistério revelado, seguimos como embaixadores. Nós, últimos que são primeiros, pequenos chamados pelo Grande, proclamamos: na aliança infinita ainda cabem mais eleitos. Venham, que há tempo.

  • Thaís dos Santos Zamba é técnica em assuntos educacionais na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e escritora. @oithaiszamba




Saiba mais:
» Cristo, criatividade e concurso cultural. Ultimato 55 anos
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1269 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.