Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cerca de 27 milhões de pessoas fazem uso problemático de drogas ilícitas, diz relatório da ONU

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas de 2015 do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), estima-se que um total de 246 milhões de pessoas – um pouco mais do que 5% da população mundial com idade entre 15 e 64 anos – tenha feito uso de drogas ilícitas em 2013 e cerca de 27 milhões de pessoas fazem uso problemático de drogas, das quais quase a metade são pessoas que usam drogas injetáveis (PUDI). Apenas uma de cada seis pessoas que fazem uso problemático de drogas tem acesso ao tratamento.

Em seu discurso, no Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, o diretor executivo do UNODC, Yury Fedotov, declarou que é necessário trabalhar mais para promover a importância de se entender a dependência como uma condição crônica de saúde, que requer tratamento e cuidados sustentados a longo prazo. Fedov disse ainda que não existe um remédio rápido e simples para o uso problemático de drogas.

Ainda segundo o relatório, homens são três vezes mais propensos ao uso de maconha, cocaína e anfetamina, enquanto que as mulheres são mais propensas a usar incorretamente opioides de prescrição e tranquilizantes. Embora considerado um número estável, os usuários de drogas continuam perdendo suas vidas prematuramente em todo o mundo. Estima-se um total de 187.100 mortes relacionadas com as drogas em 2013.

Os dados indicam que o uso de maconha continua crescendo e mais pessoas estão sofrendo consequências decorrentes do uso. A maconha pode estar se tornando mais prejudicial, como refletido pela alta proporção de pessoas procurando tratamento pela primeira vez em várias regiões do mundo.

O uso da maconha está crescendo e continua alto na África Ocidental e Central, na Europa Ocidental e Central, na Oceania, e na América do Norte. Dados de 2013 demonstram um aumento na quantidade de ervas de maconha e resina de maconha apreendidas em todo o mundo, alcançando 5.764 e 1.416 toneladas respectivamente.

Com informações da ONU.

Acesse o relatório na íntegra (em inglês).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1128 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.