Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você é muito importante para a obra de Deus!

"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." 1 Coríntios 12:13.

No início da minha caminhada cristã ensinaram-me que todo crente tem uma função específica na igreja. Isso me impactou de tal forma que passei a tentar descobrir imediatamente o meu dom para ser útil no corpo de Cristo. Foi como aquela hulha que está quase apagando e a gente vai e assopra e ela reacende para atiçar as chamas de outras brasas. Meu caro amigo (a), o intuito dessa missiva é o de alertar para importância que todos nós temos na casa de Deus. Dirige-se principalmente àqueles que se consideram inferiores e sem importância no culto eclesiástico e deixou esfriar o chamado vocacional a ponto de não mais trabalhar em prol do reino celestial. Por isso o Espírito Santo fala a nós, da mesma maneira que falou aos santos profetas, para que o bom propósito de Deus se cumpra em nossas vidas. O Senhor quer encoraja-lo a despertar o dom que Ele colocou em você. "Por esse motivo, uma vez mais quero encorajar-te que reavives o dom de Deus que habita em ti mediante a imposição das minhas mãos. Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:6-7). Ao cultivar os dons espirituais a chama da nossa religião torna-se quente na alma, pura na mente e santificada no coração.

A ideia aqui é não deixar Satanás trabalhar para extinguir o fogo do Espirito que vivifica o nosso homem interior e produzir descuido em relação a tudo o que Deus fez por nós, deixando o zelo em favor dos irmãos. Somente pela ação do Espírito Santo, caros irmãos em Cristo, poderemos permanecer vivos para cultivar a comunhão e produzir frutos dignos de arrependimento. Mas como se entender tudo isso? "Três jovens chegaram para o pastor e perguntaram:– Pastor, a Palavra diz "enchei-vos do Espírito Santo", mas como se faz isso? O pastor lhes entregou uma peneira e disse: Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta. Os três jovens foram um tanto quanto duvidosos. Chegando no rio, eles tentaram mas não conseguiram. Dois disseram: – Aquele pastor está louco! Vamos embora, senão ficaremos o dia todo aqui. Horas mais tarde, o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste: – Ah, pastor, quando eu mergulho a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia! Ele disse: – Essa è a sua resposta, meu jovem! Você só poderá ser cheio do Espírito Santo enquanto permanecer mergulhado Nele. Se sair, esvazia.

Deus quer que tenhamos comunhão com os irmãos na igreja. Fora dela o amor se esfria. É através do corpo de Cristo que a multiforme sabedoria de Deus é manifestada na sua diversidade de operações e de formas. Todos somos partes especiais da família dos remidos em Cristo. Por isso a voz do Espírito Santo diz: Sê constante na obra do Senhor e aviva o dom de Deus que está em ti, porque Cristo sabe qual o seu real valor. Você e eu, caro amigo, somos muito importantes para Deus.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.