Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Toda casa dividida não prosperá

Todo reino dividido contra si mesmo será levado à destruição. Mesmo um casa ou país, eles não podem prosperar se não viverem em harmonia. É uma condição sine qua non para que as diferentes partes de um corpo trabalhem em promoção dos mesmos objetivos para o benefício de um todo. Se dividido, ele (o corpo) se desfaz e cai. Porém, é preciso estar atento às astutas ciladas do Diabo. O Sabotador, às vezes, emprega métodos sutis de aparente discórdia contra si mesmo, para enganar os crentes desavisados através das mais variadas supertições. De supostos exorcismos de espíritos malignos até as mais variadas crendices de manipulação do acesso a um suposto mundo de "seres espirituais", o reino do fingido, e satânico do mal, tornam-se em escuridão e loucura cegas. Mas como diz John Calvin, "sempre que Satanás entra em conluio consigo mesmo, ele finge ser vencido, e ainda assim é ele mesmo que triunfa. Mas Cristo atacou Satanás em combate aberto, jogou-o no chão e não deixou nada para ele. Ele não o deixou baixo em um aspecto, para que ele pudesse lhe dar maior estabilidade em outro, mas tirou toda a sua armadura." Assim, em Cristo Jesus Senhor Nosso, todo crente não se associará aos interesses dos filhos do maligno, pois não há comunhão entre a luz e as trevas e entenderá que o Pai da astúcia só tem um objetivo: manter as pessoas integralmente subjugadas ao seu reino.

Não existe nenhuma comunicação de interesse entre Cristo e o Manipulador Astuto da Obscuridade e seus seguidores. Portanto, "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei." Para garantia própria de uma vida de piedade e felicidade o crente não se juntará indevidamente a um jugo heterogêneo com os incrédulos. Ele (o crente) absorverá a ideia, ainda que denominada de radical pelos infiéis, de se abster da contaminação do mundo com seus entretenimentos e diversas carnalidades, como o namoro, casamento e amizades íntimas contrárias às leis de Deus. Não deixará de viver no mundo, mas não participará com eles na licenciosidade de suas condutas mundanas e antibíblicas.

Existe uma grande diferença de conduta entre os que foram chamados pelo propósito de Deus, das atitudes dos que não foram regenerados. Os salvos demonstram real interesse pela causa do Seu Mestre divino. A oração, a comunhão com os irmãos da igreja, as obrigações com a pregação e estudo da Palavra e apego a beneficência cristã serão os princípios gerais da sua prática de vida religiosa. Logo, o seu principal compromisso será com Deus e a Igreja de Cristo. Uma separação total e eterna do flexível padrão moral e carnal do Príncipe desse mundo.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 100 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.