Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Toda a armadura de Deus

São inúmeros os artifícios astutos do Diabo para tentar enganar e destruir a vida das pessoas e desviar os servos de Cristo do caminho da salvação. As suas abordagens são feitas no ‘sigilo da escuridão da noite’, e aprisiona e arruína de forma astuta e furtiva as almas dos homens. Assim, precisamos de toda armadura de Deus para enfrentar as suas tentativas (de Satanás) de nos arrastar para o abismo do pecado, apropriando-nos da vestidura divina, sem a qual a vitória será impossível.

Lembramos aqui, que a nossa luta não é contra a ‘carne e o sangue’, contra pessoas, mas sim, contra os espíritos invisíveis da maldade que procuram destruir a vida do cristão. Eles, os demônios, em conjunto com a corrupção do coração, são as fontes de todo conflito e guerra espiritual. Esses ‘governantes’ das trevas deste mundo prendem as pessoas às amarras do pecado no mundo para que elas ignorem os preceitos divinos. E nesse "campo de batalha terreal mundano", minado pela paixão carnal e pela propensão humana ao egoísmo, é que a guerra espiritual deve ser combatida.

No entanto, ao entrar na luta, como um bom soldado de Cristo, o crente vai enfrentar em triunfo todos os seus inimigos e se manterá firme. Não importa quão numerosos sejam as legiões inimigas, ele não deixará a armadura pendurada na parede, mas revestido de toda armadura de Deus e embainhado da espada de dois gumes, resistirá aos dias maus e derrotará todos os adversários daninhos. Como exemplifica Spurgeon sobre o apóstolo dos.gentios , ele diz:"você sabe o quão forte o próprio Paulo era; Ele era um verdadeiro gigante para Cristo, e ele aqui chama seus irmãos a serem como ele era, ele não queria ser irmão para anões, então ele apelou para seus irmãos para «ser forte no Senhor, e no poder de seu poder".

Como um guerreiro faz no campo de batalha, ele resiste com todas as suas forças a investida do adversário, avançará com constância e firmeza em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Dessa forma, o crente manterá a posição de guarda e a disposição habitual para a oração e para a leitura da Bíblia.

Assim, venceremos todas as astutas ciladas do Inimigo, vamos superar as dificuldades inerentes à vida nessa terra e esperar a bendita vinda do Senhor Jesus Cristo para nos levar a eterna morada, a qual foi preparar para nós no céu.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.