Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sem Jesus, a vida fica sem sentido

"Porque é nele que temos a vida, o movimento e o ser, como até alguns dos vossos poetas disseram: Nós somos também de sua raça…" Atos 17:28.

Tudo começa quando, à luz da razão, o ser humano não consegue compreender o motivo do mal no mundo e não pode encontrar em si mesmo as forças necessárias para vencer os intangíveis "moinhos de ventos" e as más situações do cotidiano na vida. Então ele diz no seu coração: "não há Deus. Perdido(a), com a sua vida sem sentido, não consegue encontrar uma saída" e, frustrado pelos objetivos não alcançados, lança-se numa vida pública de pecados e de afronta à crença da existência de Deus e do Seu controle sobre o universo. Porém, do centro do Areópago (em grego clássico: Ἄρειος Πάγος areios pagos, "Colina de Ares"), a mensagem viva do evangelho de Cristo é proclamada aos quatro cantos do mundo: "mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:30-31". É o início do tempo da salvação, antes do fim do julgamento final e da condenação.

Quando a vida não tem finalidade é impossível suportar o peso da existência, do que somos e de tudo que os outros lançam sobre a nossa vida. Assim, é hora de agir. Toda mudança trará um certo medo, mas será necessária para se traçar um caminho mais feliz. São três decisões iniciais importantes para a retroalimentação do processo de transformação do nosso ser. O primeiro passo é ter fé na obra redentora de Jesus na cruz e arrepender-se. Exercitar tristeza pelos pecados e abandoná-los. O arrependimento, fruto da graça de Deus, nos conduzirâ á mudança da mente e das atitudes: "assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo", e nos firmará na bendita certeza da esperança da volta do Senhor Jesus para levar a sua igreja ao céu.

Dessa forma, poderemos então compreender o verdadeiro propósito da vida: todas as pessoas foram criadas por Deus e elas são preservadas em sua existência pela providência divina. "sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." Jesus é a esperança de vida para todos os homens. Sem Ele (Jesus Cristo) a vida fica sem sentido.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.