Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Satanás: o leão que ruge!

Antigamente, diferente do que é hoje, para saber o significado de uma palavra consultava-se o famoso dicionário Aurélio, chamado, jocosamente, de "pai dos burros". Hoje, mais que depressa, pesquisamos os significados dos vocábulos no google. Nesse buscador o verbete expertise tem o significado de avaliação ou comprovação realizada por um especialista em determinado assunto. Desculpe a "enrolation" inicial desse texto, mas o que interessa, mesmo, é tentar descortinar a expertise do maior enganador do mundo, cujo nome é Satanás. "Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". Joao 8:44b. As suas habilidade de ventriloquia vem desde os tempos mais remotos. Começou no jardim do Éden, projetando sua voz na serpente e disfarçado levou o homem ao pecado. Já sabemos do enredo final dessa tragédia. Começou bem, terminou mal. Não satisfeito, o "inimigo das nossas almas, empenhou-se em encontrar meios de impedir o plano divino de resgate da salvação humana. Outra vez a trama maligna. Agora, a "bola da vez", é Pedro (que é pedra) e que se tornou uma das colunas da igreja. Fala o diabo na boca de simão : "Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso". Segue-se a imediata repreensão divina: "Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens".

A pergunta que não quer calar: Será que o "príncipe desse mundo" esqueceu o seu ofício de aliciar e parou as tentativas de tentar nesses dias atuais? Penso taxativamente que não! Recentemente, publicou-se no meio eclesiástico a declaração de um famoso teólogo batista chamado René Kivitz. O líder religioso disse em uma pregação que a Bíblia era insuficiente, e defendeu uma possível atualização das sagradas escrituras. "...defendeu a atualização da Bíblia para que a aceitação da homossexualidade fosse vista como algo natural pelos evangélicos e que a bíblia precisa disseminar os vários tipos de amor pelo mundo". (site catraca livre). O leão está rugindo na selva do paganismo, mas não parou por ali e está se fazendo sentir no vistoso "curral das ovelhas" da igreja evangélica brasileira. A questão aqui não é a de atirar pedras em nosso irmão, porque quem não tem pecado atire elas primeiro. Mas, repreender pensamentos e palavras malignas, sejam de que ordem e autoridades forem, para atacar os fundamentos da Bíblia Sagrada. A reprimenda não tardou e a ordem dos pastores batista do Brasil declarou, ao contrário do famoso pregador, que a Bíblia é sempre atual, não necessitando em hipótese alguma ser atualizada, sendo ela a Palavra revelada de Deus, livre de erros.

Cabe aqui a palavra do Pastor dos pastores (Jesus o Senhor): Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". Somente a "pedra da fé", em Cristo Jesus, será capaz de derrubar o "gigante" e fazê-lo cair por terra. Não nos esqueçamos, portanto, de que o combate é espiritual e que em breve o Deus de paz esmagará Satanás debaixo dos nossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Amém.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.