Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando as "pedras" clamam

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40."

Quando os pastores evangélicos, detentores dos oráculos teológicos divinos, e os seguidores de Jesus deixam de anunciar a parte central do Evangelho (a morte e a ressurreição de Jesus), Deus levanta milagrosamente "pedras", para glorificar o Seu nome. Porque será impossível, nesta ocasião em que a multidão celebra no Brasil todo o tipo de culto à iniquidade, manter o silêncio e ficar de boca calada. O carnaval de 2024 foi o testemunho mais improvável para que tudo isso acontecesse diante dos nossos olhos. Principalmente, quando os defensores ferrenhos da hermenêutica cristã (o método histórico-gramatical iniciado no século XVII) acreditam que o Kerigma, o primeiro anúncio do Evangelho para aquelas pessoas que ainda não conhecem Jesus Cristo, está afeito apenas às suas dogmáticas interpretações dos sagrados textos bíblicos. O Senhor dará, mesmos às vozes não ligadas ao mainstream clerical, oportunidades de falar do advento do arrebatamento e da volta de Cristo para cumprimento final do Apocalipse. O cenário atual não é prova de tudo isso?

A ressurreição de Jesus Cristo é o marco central e mais importante da fé cristã. Como diz Thomas Coke: "A ressurreição de Cristo é o ponto culminante de nossa esperança e fé nele." Nela (a ressurreição de Jesus) se realiza plenamente o plano de Deus para salvar a humanidade. "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá." Por isso, é essencial para a salvação, ouvir o Evangelho, aceitar e permanecer Nele. "Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze." Para o cristão, tudo na sua vida, material e espiritual, gira em torno da perspectiva da volta de Cristo para julgar o mundo. "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou, e se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." 1 Coríntios 15:16-20. Qualquer pregação sem a interpolação dos temas da morte e da ressurreição de Cristo e da parusia é puro devaneio.

Jesus voltará! Todos: letristas de músicas evangélicas, professores de escolas bíblicas, propagadores da mensagem divina e demais discípulos, precisamos concatenar a nossa existência nesse mundo à mensagem do retorno glorioso e triunfal do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Porque se ninguém falar da volta de Jesus, pode ter certeza, as "pedras" vão novamente clamar.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.