Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os guerreiros vitoriosos são forjados nas batalhas

"Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." 1 Pedro 1:6,7.

Os bons soldados são preparados através de árduos treinamentos, porém, para os tornar guerreiros vitoriosos, é preciso a experiência das batalhas. O insight desse texto surgiu essa semana em minha mente após um tempo de reflexão sobre a necessidade do crente passar por tribulações e provações na vida. "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma." Obviamente, estamos falando das lutas decorrentes do enfrentamento contra o pecado, a carne e os demônios e da decisão de obediência aos mandamentos bíblicos. "Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios." I Pedro 4:15. Logo, caro (a) amigo (a) irmão (ã), se você está no meio da guerra, se dê por privilegiado. Pois se a prova da sua fé for confirmada, ela lhe garantirá o selo do caráter piedoso e, como recompensa da fé, a salvação da sua alma.

O Senhor Deus na sua infinita sabedoria permite que as aflitivas provações sejam benignos instrumentos para corrigir o nosso caráter e adequá-lo à sua perfeita e boa vontade revelada na sua Palavra. Quando necessário, somos afligidos para o bem do nosso aperfeiçoamento espiritual. Existe um grande perigo quando vivemos sob uma boa vida no mundo, pois a tendência nesses momentos é de descuido geral com a vida espiritual. Corre-se o risco de relaxamento na oração, na leitura da palavra e na comunhão da Igreja. Como diz Adam Clarke: "às vezes há um tipo de necessidade de que os seguidores de Deus sejam afligidos; quando não têm provações, tendem a ser descuidados e, quando têm prosperidade secular, provavelmente se tornarão mundanos." A fornalha das aflições vale mais que o ouro e prepara o crente para professar as virtudes dos sofrimentos de Cristo.

A nossa salvação está preste a se revelar e o fim dos tempos está próximo. "Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará." As provações e lutas experimentadas pelo cristão nesse mundo são momentâneas e pela confiança em Deus logo se passa por cima delas. Nem mesmo a tristeza, decorrente dos perigos, perseguições e males da peregrinação na terra, poderá extinguir a grande alegria em que exultamos na bendita esperança da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. É na esperança que obtemos a vida.

Portanto, como um bom soldado de Cristo Jesus, amado (a) irmão (ã), não deixe de lutar o bom combate da pregação do evangelho do reino de Deus. A missão especial que você recebeu pela fé pode ser plenamente cumprida. Combata as forças do pecado na sua vida e lute contra as forças do inimigo (Diabo) nesse mundo. Em Jesus a vitória é garantida.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.