Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O segredo da suficiência cristã

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. 2 Coríntios 9.10

Deus está no controle de tudo. Nada escapa da economia divina na "gestão" do seu plano de sustentação do mundo e da sua relação com Suas criaturas. Os seus objetivos jamais serão frustrados independentemente da concordância humana ou não com os propósitos celestiais. Mesmo as condições climáticas, com suas mudanças extremadas, como em alguns lugares, com terremotos, tornados, tsunami, neves e outros fenômenos que fogem ao controle do homem, mesmo nessas situações, o Altíssimo está plenamente no controle do universo. "...Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu e os manda para os confins da terra. Ele diz à neve: ‘Caia sobre a terra’, e à chuva: ‘Seja um forte aguaceiro’. O sopro de Deus produz gelo, e as vastas águas se congelam. Também carrega de umidade as nuvens, e entre elas espalha os seus relâmpagos. Ele as faz girar, circulando sobre a superfície de toda a terra, para fazerem tudo o que ele lhes ordenar. Ele traz as nuvens, ora para castigar os homens, ora para regar a sua terra e mostrar o seu amor". Da mesma forma que as leis naturais são administradas pelo Deus Todo-poderoso, as suas leis espirituais também são conduzidas pelo Senhor. Essas, mais diretamente compreendidas pelo que aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador e reconheceram o Seu senhorio em suas vidas. Aquelas, em sua maioria, pelas criaturas que percebem na criação as manifestações da mão divina. Deus, na sua providência, cuidou para que os seus filhos não tivessem falta de nada. Ele é o Pai de todo a liberalidade. "...Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta". O sincero desejo do meu coração é que possamos experimentar isso na prática da vida cotidiana cristã. Quando o agricultor semeia em seus campos, Deus fornece todos os meios naturais para que ele possa semear novamente. Não é a questão apenas da colheita em si, mas de todos os favores dos céus para que o cultivador possa ter suas necessidades suficientes supridas. O Senhor Jesus Cristo é a fonte de todos os aumentos. Nele toda a nossa miséria foi transformada em abundante suficiência. A Sua morte e ressurreição é o nosso manancial. Não é uma questão apenas de reconhecimento, nem de capacidade de reivindicação meritória, "não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar a sua misericórdia". O segredo para a suficiência cristã é multiplicar a semente semeada. Fazendo assim não faltará benção no celeiro de crente temente e fiel. Portanto, aumente os seus meios de fazer o bem, para que você possa ter os meios de fazer o bem novamente, e em uma escala cada vez maior, pois as sementes plantadas na grande sementeira de Deus aumentam tanto que não faltará meios de colher e semear em abundância novamente.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.