Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O sacrifício aceitável a Deus

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Salmos 51.17.

Qualquer culto evangélico, destituído de quebrantamento e contrição, mesmo aqueles com práticas religiosas aparentemente mais "espirituais" (curas, expulsão de demônios, cânticos de vitória e impactantes pregações), são inócuos e inaceitáveis no altar do Senhor, quando oferecidos por corações que não foram esmagados pelo profundo sentimento de humilhação diante de Deus. Essas expressões, inquestionavelmente, fazem-se necessárias aos que desejam ser verdadeiros penitentes devocionais. E nada é mais necessário ao adorador que se aproxima da presença divina do que a súplica da alma pelas misericórdias do alto céu.

Pois mesmo Davi, como consequência do grave pecado contra Urias e o adultério com Batseba, sentiu a realidade do que foi explanado até aqui, ou seja, que os sacrifícios de sangue de animais oferecidos pela culpa do pecado, sem um coração contrito e quebrantado, não poderiam removê-lo da sua consciência e nem transformar a sua vida. A mesma coisa acontece agora. Ainda que Cristo tenha sido oferecido como oferta perfeita pelo pecado da humanidade e seja oferta santa e agradável ( O nosso redentor vive!) a Deus, mesmo assim, de nada valerá a nossa liturgia sem um verdadeiro remorso e arrependimento sinceros. Como diz Albert Barnes: "Embora o Redentor tenha sido sacrificado da maneira mais perfeita, aceitável a Deus, pelo Redentor, ainda assim é tão verdadeiro quanto era na antiga dispensação em relação aos sacrifícios necessários, que mesmo isso não valerá para nós. a menos que sejamos verdadeiramente penitentes; a menos que estejamos diante de Deus com um coração contrito e humilde." Esse é o sacrifício que Deus quer e aprova.

Ora, se o coração compungido agrada tanto a Deus, seria ela, a piedade, condição meritória oposta à graça? Longe de todos nós tal pensamento de orgulho hipócrita. O crente de espírito contrito é aquele que dispôs de suas paixões e esvaziou-se de toda vã confiança em seus méritos, reconhecendo que ele não é nada e que toda a eficácia do poder pertence unicamente ao Senhor. Isso o faz temer e tremer diante de Deus, libertando-o de toda obstinação em Cristo Jesus.

Sendo assim, torna-se taxativo a necessidade de humilhação e contrição de espírito, sentimento desconhecido pelos que não servem a Jesus, no culto de adoração por parte dos que servem a Deus. A fé não pode ser separada de um coração ferido, prostrado aos pés da cruz do Salvador. O espírito e o coração quebrados em pedaços pelo Espírito Santo sempre serão recebidos em Cristo para glória e louvor do Deus Pai.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.