Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O fim do mundo foi ontem!

Após o café da manhã, na sala de leitura, na qual passamos 3 horas diárias estudando as mensagens devocionais do dia, a Bíblia, jornais, revistas e livros, deparamos com o jornal do dia [10.10.2011] com a primeira página contendo apenas notícias boas:

- Crianças têm aulas de investimentos e crédito em escolas
– Galeria na França faz 1ª mostra com brasileiros
– Shopping volta a ter movimento normal
– Governo vai comprar sementes para doação
– Clássico de Jorge Amado chega às telas do cinema
– Melhore seu currículo com o voluntariado.

Uai sô! O que teria acontecido?

Já houve o arrebatamento e ficamos para trás? Mas o que a Bíblia profetiza é que na 2ª vinda do Senhor Jesus é que o mundo terá paz (...) então, o arrebatamento que é bem antes da Grande Tribulação já aconteceu e nem notamos!

No Apocalipse, Jesus revelou a João o que irá acontecer; isso depois do arrebatamento dos convertidos a Jesus [a Igreja – corpo de Cristo] o anticristo se revela e haverá tremenda destruição, a Grande Tribulação referida pelo Senhor Jesus (Mateus 24. 21); aí o Senhor Jesus volta e destrói o anticristo, com o sopro de sua boca.

Sobre o final lemos: “Nela [a nova Jerusalém], não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, e os céus, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada (...)
Nela, nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21. 22-23, 27).

Cerca de 750 anos antes, Deus já profetizara através de Isaias: “O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha com o boi” (Isaias 11. 6-7).

É a Paz que o mundo espera, é a Paz verdadeira que só o Senhor Jesus dá; a paz que o mundo oferece é falsa, é enganosa.

Mas a Paz do Senhor é muito maior, não será apenas o entendimento, o convívio de animais “domésticos” com animais selvagens; a segunda vinda do Senhor Jesus proporcionará ao mundo muito mais paz do que qualquer outra época sobre a qual já ouvimos falar, ou participamos dela.

Segue o texto profético dizendo: “A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Isaias 11. 8-9).

Ainda não é o fim! Jesus respondendo aos seus discípulos disse que os desastres da natureza: chuvas, furacões, terremotos, e ainda os atos errôneos da humanidade, crises econômicas mundiais, etc. como sempre aconteceram, e hoje estão mais intensos, constantes e quase que no mundo todo; é “o princípio das dores” [antecedem a Grande Tribulação, que será muito pior]; aí sim, após a ação do anticristo, durante a tribulação, é que virá o Senhor Jesus para implantar o seu Reino sobre as Nações, a partir de Jerusalém.

O quadro reinante, nesse futuro, já foi descrito nos parágrafos anteriores: Paz, Paz verdadeira, que só Cristo dá!

Mas e o Jornal? Era, apenas, uma “capa promocional só com notícias boas!”

Aberto o jornal verdadeiro, as notícias normais do dia eram:

- Dilma resiste a reajuste e descontenta sindicalistas
– Europa decide nacionalizar o maior banco da Bélgica
– Falta clareza nos alvos de protesto em Wall Street
– Sírios ameaçam países que deram apoio à oposição
– Conflito religioso no Egito deixa ao menos 23 mortos
– Nunca o inchaço dos Ministérios ficou tão evidente.

Ah! Agora estamos no mundo real!

Por falar em notícia boa, há, também, um canal de televisão que tem o seu noticiário diário com uma duração de quase uma hora, e, no final, eles anunciam: “a notícia boa do dia!”; ou seja, somos obrigados a “degustar”, queiramos ou não, um seleto cardápio de notícias indesejáveis, na esperança de que ainda haverá notícias boas.

Não quer isso dizer que as notícias boas, da capa publicitária, não aconteceram ou não acontecem; não é isso! Elas até acontecem, mas ficam camufladas nas páginas internas dos periódicos da mídia.

Estamos vivendo o tempo anterior à tribulacão: as crises mundiais [sobretudo no Oriente Médio]; os desastres da natureza cada vez mais fortes; a queda dos valores morais, sociais, éticos, espirituais; isso até que o Senhor nosso Deus, como fez em ocasiões outras, mande juízo sobre a humanidade.

Muitas das coisas que temos exposto, em nossos últimos textos, está em uma crônica de ontem (11.10.2011) do Jornal Folha de São Paulo, sob o título “Humores perfeitos” de João Pereira Coutinho.
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.