Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jovem, lembra do teu criador!

Penso em dois principais motivos para muitos jovens não buscarem a Deus. Em primeiro lugar a questão do tempo. Quando somos adolescentes os dias parecem uma eternidade. Não conseguimos mensurar a efemeridade da vida. São tempos em que tudo parece que não há desfechos. Descobrir é a palavra do momento e "curtir" a sua consequência. Além disso, nesse período o que mais queremos são buscas sensoriais. Precisamos sentir e experimentar para apreender o que o mundo tem a oferecer. Porém Deus é espirito e a base do conhecimento de Deus é a fé.

Nossa vida, verdadeiramente, rápido passa, como um conto ligeiro, como diz o salmista. A recomendação do Santo Livro talvez possa nos alertar sobre esse assunto. "Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: "Não tenho mais prazer na vida." (Eclesiastes 12.1).

Tive o privilégio de me tornar "crente" aos dezoito anos. Já são trinta e seis anos de caminhada cristã. Não posso dizer que foram só tempos bons. O difícil seria não ter alguém especial com que dividir esses momentos. Esse amigo é Cristo. Voltemos ao tema principal, o que poderia levar o jovem a refletir sobre a necessidade de buscar a Deus? Creio são as marcas que podem ser deixadas pelo pecado. As escolhas (boas ou más) que tomamos na época juvenil (namoro, profissão, amizades, diversões, etc) é capaz de causar feridas abertas, não cicatrizadas na alma, pelo resto da vida. Por isso, é necessário um alerta à mocidade em geral: a oportunidade de aceitar a Cristo é o momento atual.

O tempo de evocar a Deus chama-se hoje. Atentemos para a chamado do Livro Santo: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". (Apocalipse 3.20). A porta (que é Cristo), continua descerrada e ainda aberta está . Portanto, precisamos crer em Jesus, confessá-lo com os nossos lábios e aceitar o seu senhorio em todos aspectos da nossa vida.

Jovem, ainda há lugar! (Lucas 14:22b)
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.