Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus Cristo é o único salvador da humanidade [1]

MATEUS -28-18 , E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Provas dedutivas, como já explicamos este método básico prova- se pela justa posição da listagem de afirmações que são dadas como verdadeiras ou que decorrem logicamente de algumas das afirmações anteriores.

Jesus Cristo é o único salvador da humanidade, prova dedutiva- UM (1); Prova das afirmações se - então Se= (Algo), Então (Alguma outra coisa), se lúcifer pecou lá nos céus, então Deus teve Sua justiça violada, no entanto é preciso lembrar que, a que tanto lá no céus, como no jardim do éden estavam determinadas, se e tão somente se elas estavam determinadas ou decretadas.

Então Deus não "E, estando Ele ainda falando com eles, eis que o mensageiro descia a ele e disse: Eis que este mal vem do SENHOR, que mais, pois, esperaria do SENHOR?" (II Reis 6 : 33)

Quem é aquele que diz e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Deus quanto criador de tudo no universo não pode ser considerado culpado de coisa alguma, uma vez que um fabricante destina sua criação pode ser destinada para qualquer fim, o que não se pode aceitar é que a origem do pecado seja de uma rebelião voluntaria de lúcifer e conseqüentemente, uma escolha voluntaria de Adão, Deus determinou as quedas, a primeira lá nos céus, bem como a segunda no jardim do Éden.

Se os anjos pecaram e o homem pecou, logo se faz necessário um salvador, até aqui tudo está dentro do normalmente discutido, aqui entra a finalidade do pecado; se Deus determinou que Lúcifer e Adão pecassem, então Deus estabeleceu uma finalidade para o pecado, está finalidade não poderia ser alheia ao próprio Deus, ou distante Dele como supremo criador de todas as coisas. ISAÍAS 45- 6-7 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Se o pecado é a causa da condenação de todos os homens, então Jesus Cristo é o único salvador da humanidade porque só Ele pode perdoar pecados,
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1 : 29)

Se todos pecaram e carecem da gloria de Deus, então Jesus Cristo é único salvador da humanidade porque Ele é a gloria de Deus manifesta aos homens. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23) Deus tem um único caminho para a salvação de todos sem distinção e por meio deste caminho condena a todos, sem exceção, se tem convicção de pecados, então implore o perdão do único salvador da humanidade.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.