Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jeová Jireh, o Deus da provisão!

Ele os abençoa, e eles se multiplicam; e não deixa que os seus rebanhos diminuam. Salmos 107:38

Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar. Quem, como Jó, aprendeu a caminhar com Deus vai confirmar o que estou a contar. São extraordinárias as experiências de milagres experimentadas por todos aqueles que resolvem abandonar a autoconfiança e procuram depositar a sua segurança e de sua família na fidelidade do Altíssimo. Deus nunca desampara o justo. Todas as promessas das Sagradas Escrituras são garantidas pelo próprio Deus. "...Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei". É inegável a amplitude do cuidado do Senhor para com os seus filhos, no suprimento das necessidades espirituais, quanto mais certo ainda será Ele abastecer as carências básicas de seus filhos, relacionadas à vida material.

O segredo da multiplicação das bençãos divinas chama-se obediência à Palavra do Senhor Jesus Cristo. "...Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé?" Nele (cristo) não há uma expectativa falsa de prosperidade baseada na relação de "barganha religiosa mercantilista", menos ainda, na crença negacionista do agir sobrenatural de Deus e da pretensa suficiência do proceder do "braço" humano. O que podemos ter absoluta certeza é de que o nosso Senhor é Deus de Providência. Ele nos dá a vida, alimento, trabalho, família, amigos e muito mais, a salvação das nossas almas. Falta nenhuma tem os que temem ao Senhor. Os crentes aprenderam com Neemias a trabalhar firmemente com uma das mãos e segurar com a outra a espada da fé. Não há uma dissociação da necessidade de labuta árdua da busca do cuidado de cada dia, pois do suor do teu rosto comerás o teu pão, e da fé que se prostra de joelhos no chão em busca da confiança nos decretos divinos", porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos. Deus tem uma fonte inesgotável de recursos e que se renova constantemente para prover toda a inópia do corpo e da alma do homem. Essa nascente de água viva é Cristo Jesus, cujos borbotões afluem para a vida eterna. Os que buscam o Senhor não tem falta alguma.

Podemos acreditar com toda segurança que em Cristo temos toda a suficiência necessária para o nosso "bem viver", da nossa casa, do nosso próximo e que só pode ser entendido bem através do sentimento da gratidão. E para finalizar, temos o exemplo de George Müller que nos nos mostrou que é possível viver por fé, pura e exclusivamente pela provisão do Senhor. Um dia o seu orfanato amanheceu sem nenhum alimento para os mais de mil órfãos naquela ocasião. E o desespero tomou conta de todos os funcionários, mas Müller disse: Não peço nada ao homem, minha aliança é com Deus. Entrou em seu quarto e orou: "Pai dos órfãos, falta pão. Em nome de Jesus. Amém".
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.