Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus não depende de mim mais eu dependo dele

Há quem pense que os Evangélicos do Brasil, na sua maioria sejam verdadeiros Cristãos, mais não é bem assim porque a numerolatria transformou-se numa arma das trevas contra o crescimento saudável e o evangelho da graça de Deus deu lugar ao evangelho das obras humanas. Quando ligamos a TV em determinados canais que se dizem evangélicos, seja lá o que isto signifique, dizendo que se as pessoas não mandarem dinheiro a Igreja vai fechar por falta do aluguel, ou que o programa vai sair do ar porque não tem dinheiro e são cifras astronômicas que eles recebem, bem até aí não posso culpa-los, pois quem tem seu dinheiro investe no que quer e de certa forma é melhor dar para eles do que para os traficantes, nisto posso concordar com o Professor R. Quadros Gouvêa em seu artigo Jesus é mais! Revista ultimato, maio e Junho pag 34 "O problema de muitos evangélicos não é perceber o tamanho do evangelho de Cristo é quem de fato Cristo é."

Num pais como o Brasil cujo a seleção de Futebol hipnotiza e por algum tempo faz esquecer coisa como o Assassinato da Drª Mercia e daquele Casal de Empresários, ou do terrível assassinato ritualístico daquele outro casal.
Os evangélicos, ainda se dão ao luxo de participaram de Bullyings e de tramas inescrupulosas sem ao menos se dar conta de que estão armando laços para seus próprios pescoços. Telepastores e outros do tipo fazem parecer que Deus depende tanto do ser Humano que implora sua atenção, carinho e afeto, mais Deus é Soberano não depende de quem quer que seja para executar Juízo e Justiça na Terra, dos viventes, me lembro de uma vez que viajei para a cidade das maravilhas, Juazeiro-Ba, o Bullying Já estava funcionando, aí vi em uma avenida um Jovem bem simpático num siena prata com placa de Ouricuri-PE seguindo-me e falando com outro, este por sua vez estava numa moto uma Broz azul, também seguido-me, como não tenho nada a temer fiquei tranquilo, dias depois fui ser professor daquele jovem, que me tratou como todos os Bullyings,dizem que deve ser feito, mais tentei falar de Jesus e sobre o verdadeiro poder que o evangelho tem, para tristeza minha alguns amigos o insuflaram a zombar de mim e de meu Deus, mais a Justiça divina que é infalível responde por nós, fiquei muito triste e profundamente sentido ao saber que recentemente aquele Jovem foi vitima de uma qualhizão de transito que le ceifou a vida e lhe tirou do mundo dos viventes, nos gostávamos muito do rapaz e era um gente boa. Cito este caso para lhes lembrar do velho debate sobre a redução da maior idade penal, pois cada dia que passa aumenta absurdamente,o número de jovens infratores da lei, aí pergunto quantos terão de ser assassinados?

O Problema dos evangélicos do Brasil é que a teologia Bíblica foi trocada pela teologia da prosperidade, que o Cristo da Bíblia foi trocado por ídolo criado, segundo os desejos de seus doutores e mestres da enganação como bem diz Paulo em sua II Carta a Timóteo 3 -1-17-1 sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvário, como também o foi o daqueles. 10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, 11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou;

12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Deus é Soberano CAPÍTULO 1DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO! Pags-5-6 -Grace Publications Trust.

Vejam que Paulo já estava advertido Timóteo sobre estas coisas e nós o que vamos fazer e pensar ? ele diz que muitos terão comichão nos ouvidos porque não suportarão a sã doutrina tenho visto coisas assombrosas principalmente por parte dos que se dizem Evangélicos, mais não é para menos em igrejas cuja o fundamento é a palavra do pastor e não a Palavra de Deus. Só pode ser e agir assim, mais como bem diz A.W. Pink “ Deus é completamente soberano. Ele possui o direito de governar tudo tal como Ele quer. Deus é como o oleiro que tem o controle completo sobre o barro. Deus é soberano na forma em que usa o seu poder. Ele o usa como, quando e onde deseja. Todo o testemunho da Bíblia afirma esta verdade. Quando o Faraó, rei do Egito, tentou deter os israelitas para que não fossem adorar a Deus no deserto, Deus usou o seu poder e os israelitas foram salvos, enquanto que os egípcios foram vencidos.Depois, quando os israelitas entraram na terra de Canaã e acharam que a cidade de Jericó era um obstáculo, Deus usou seu poder e os muros da cidade forram derrubados. O poder de Deus salvou Davi de Golias.Deus fechou as bocas dos leões para que não ferissem Daniel. Ainda assim, em ocasiões Deus não mostra o seu poder por um longo tempo, e então repentinamente o manifesta e todos podem vê-lo.O poder de Deus nem sempre resgata seu povo dos perigos. Em Hebreus 11:36-37, nos diz como alguns que creram em Deus foram apedrejados e ainda mortos, e outros andaram errantes cobertos com peles de animais e suportando muito sofrimento. Por que não foram resgatadas estas pessoas pelo poder de Deus como as outras? A única resposta é que Deus é soberano na maneira em que usa o seu poder. Ele faz o que sabe que é melhor.Deus é soberano também na maneira em que outorga o seu poder a outros. Concedeu poder a Matusalém para que vivesse muito mais tempo que ninguém. Deus concede a alguns a capacidade de ganhar muito dinheiro, porém não faz a todos ricos. Isto se deve a que Deus exerce sua soberania ao conceder o seu poder às pessoas. Ele não dá o mesmo poder a todos.Deus é soberano também no outorgamento de sua misericórdia. Quando Jesus foi ao tanque de Betesda em Jerusalém, havia muitos doentes ali e entre eles estava um homem que tinha estado enfermo por trinta e oito anos. João capítulo 5 nos fala que Jesus disse a este homem: "Levanta-te, toma o teu leito e anda" (versículo 8). Imediatamente o homem foi sarado; levantou seu leito e se foi. Então, por que foi curado este homem em particular?” leia Mais em www.joseanolaurentino.blogspot.com www.joseano36laurentino.blogspot.com

Deus não depende de criatura alguma, nós é que dependemos dele que os pregadores do outro evangelho, se arrependam de sua arrogância e busquem o perdão de Deus e voltem já para o Cristianismo Bíblico do Cristo Vivo e Poderoso que em breve vem nos buscar para o lar celeste onde para sempre estaremos longe de bullyings, de Calunias, injurias, difamações e perseguições de falsos Cristão, ou cristãos malditos. Quanto a nos a Deus demos glórias em todo o tempo o tempo todo pois este é o dever do ser no universo infinofinito principalmente do Homem, quer seja salvo quer seja perdido pois o fim supremo e principal de nossa existência e glorificar a Deus e goza-lo plena e eternamente.

Sola Deo Glória.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.