Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Aquele que há de vir, virá!

Um dos temas mais importantes das Sagradas Escrituras é o ensinamento da segunda vinda do Senhor Jesus. Porém, tem se tornado, lamentavelmente, um das questões mais irrelevantes dos dias atuais. Os assuntos do momento (trending topics) do meio religioso são: prosperidade, trabalho e dinheiro. Não podemos dizer que esses valores não são importantes, mas o certo é que não deveriam sobrepor, penso eu, aos princípios espirituais. "...trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna (João 6:27)."

Talvez a questão seja a seguinte: Tenho dado prioridade a Jesus? Onde estiver o nosso tesouro, ali estará, também, o nosso coração diz o texto sagrado. O tempo todo somos bombardeados com várias informações, a maioria delas ligadas ao bem estar material. E a ferramenta usada pelo "inimigo das nossas almas" para atrair os desavisados chama-se "marketing do consumo compulsivo", que puxa nossos pensamentos para baixo e finca nossas mentes somente no que é terreal. Mas glória a Deus que ainda há uma esperança. "...Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:37). A certeza da volta do nosso Senhor é o "combustível" necessário para nos fortalecer até chegarmos à pátria celestial. Devemos, então, vigiar, orar e nos preparar para esse grandioso e maravilhoso dia. Por que velar? A Bíblia adverte que esse momento pode nos pegar de surpresa. A volta de Jesus será repentina, como num piscar de olhos, rápido como um relâmpago, retornará pra os que O aguardam, para os que esperam a sua redenção.Por que orar? A oração dispõem o nossos corações para as promessas vindas do Altíssimo. Coloca a nossa mente em sintonia com os desígnios de Deus e faz nossa alma esperançar nos braços do Pai. Assim orou Baxter (1615-1691):

"apressa, oh meu Salvador, o tempo do seu retorno! Não se demore, para que a terra não se torne um inferno e Tua igreja seja desfeita como pó. Oh, apressa esse grande dia da ressurreição, quando os túmulos que receberam a podridão, possa retornar para Ti como os gloriosos sol e estrelas. Tua noiva desolada diz: Vem! Toda a criação diz: vem, ainda assim, vem, Senhor Jesus."

Por que se preparar? Para que a vinda do Senhor Jesus não coloque em evidência nosso descuido espiritual. "...bem aventurado os que lavam as suas roupas no sangue do cordeiro. Definitivamente, a parúsia acontecerá! o momento será de festa e alegria para os que aguardam as bodas do cordeiro. Portanto, firmemo-nos na vocação celestial. Uma mão na obra (trabalho, família, igreja) e outra pro céu, de onde o bendito salvador virá.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.